CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO COM AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

  A Semana Nacional do Trânsito é feita anualmente sempre de 18 a 25 de setembro, período em que ocorre ações preventivas e educativas, promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, tendo como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, para um trânsito seguro.

 Em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, as ações estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Mobilidade Urbana com Agentes de Trânsito.

 O tema de 2020, definido pelo CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito – é “Perceba o risco. Proteja a vida”, chamando a atenção sobre os perigos no trânsito. Segundo o diretor/presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, com as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, a SNT deste ano vai seguir todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social.

 "Iremos realizar ações preventivas e educativas mostrando a importância dos cuidados que devem ser tomados no trânsito, para tanto realizaremos blitz e mini palestras, ministradas por especialistas em educação para o trânsito e psicólogos, sempre mantendo o distanciamento, além da distribuição de máscara e álcool 70%, em parceria com a SPVD - Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas. Além disso, foram preparados filmes com formato digital, que será veiculado no site do DETRAN e em mídias sociais, com postagens educativas, conscientizando e informando. Já no Instagram da Escola Pública de Trânsito (@eptdetranpe), serão realizadas lives, quando serão abordados temas de relevância para se ter um trânsito mais seguro para todos, como mecânica básica e primeiros socorros".

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: