CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

JEANE DEFENDE MAIOR PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA E DIZ QUE SEU PRINCIPAL FOCO SERÁ A SAÚDE

 O jornalista Sidney Lima apresentador do programa 30 Minutos de Prosa transmitido através da FanPage do Agreste Notícia, esteve na residência de Jeane da Saúde, candidata ao cargo de vereador homologada pelo PSD, em Brejo da Madre de Deus. Ela é enfermeira e assistente social formada, pós-graduada em obstetrícia e está terminando a pós-graduação em gestão hospitalar e gerenciamento.

 Durante a entrevista, a Socialista Democrática falou de suas raízes e de como chegou ao Distrito São Domingos aonde foi diretora da Policlínica daquela localidade.

 “Peguei a Policlínica de São Domingos funcionando apenas 12 horas por dia, hoje para honra e glória do senhor está funcionando 24 horas, atendendo a população de São Domingos. Agradeço a oportunidade que primeiramente Deus e segundo o prefeito Hilário me deram e acho que honrei essa oportunidade”.

 Ainda sobre o período que passou na Policlínica, Jeane fez um breve balanço da evolução que houve em sua passagem pela unidade de saúde.

 “Quando cheguei era apenas 12 horas e hoje são 24h, como falei, tínhamos apenas uma ambulância e evoluímos para quatro ambulâncias, não tínhamos carro de apoio, não tínhamos ônibus e tudo isso foi evolução durante esse período que eu estava à frente da Policlínica. Os médicos, sempre enfatizo, por que eles não rendiam tanto lá, chegavam cedo e saiam cedo, não tinham a mesma responsabilidade que se tem hoje”, enfatizou completando: “O Raio-X passou por problemas durante muito tempo, cerca de seis anos desativado, mas começamos as parcerias, foi evoluindo e hoje também tá funcionando, entre outros setores que graças a Deus que estão muito melhor”.

 Jeane já foi secretária Municipal de Assistência Social em Toritama e disse que tem uma atuação na área e que entende que as pessoas precisam de políticos que as escutem, que atendam suas demandas.

 “Eu gosto de trabalhar com o social, gosto de trabalhar da forma que realmente as pessoas precisam, as vezes elas precisam de cuidado, de alguém que as escutem, é mais do que apenas o atender, do que uma medicação em si. Então fomos desenvolvendo graças a Deus esse trabalho com bastante qualidade e a população foi se agradando, foi gostando da minha forma de trabalhar, de atender, sou muito grata a Deus por isso!”, pontuou.

 Sobre seu ingresso na vida política, Jeane da Saúde afirmou que não tinha interesse de disputar um cargo eletivo, no entanto, sente que é preciso aumentar a participação feminina principalmente na Câmara Municipal.

 “Antes eu não tinha interesse em ser candidata, no entanto, vi a necessidade de ter mais mulheres na política e na Câmera, lutar por mais direito para as mulheres, não desmerecendo nenhum homem, todos têm direito, mas como ainda são poucas mulheres exercendo cargos políticos, eu me coloquei a disposição para correr mais pelo direito das mulheres, defender o direito de todos, mas principalmente os direitos da mulher”, justificou.

 Um dos pontos que pretende defender em um eventual mandato legislativo, segundo a entrevistada, é a saúde, que embora considere os avanços alcançados, reconhece que é preciso evoluir muito mais.

 “Meu ponto principal é a saúde, a saúde no Brasil inteiro, ela já tem uma dificuldade imensa, porém a gente vai evoluindo com o passar dos dias e vejo algumas necessidades na saúde, inclusive nos distritos, que necessitam de mais algumas evoluções e esse é realmente será meu maior foco, alcançar essa evolução”.

Fidelidade – A atuação de Jeane despertou o interesse de muitos grupos que hoje fazem oposição ao Governo Hilário Paulo (PSD) e quando questionada, do porquê optou pela manutenção de sua aliança com o atual gestor, ela foi enfática:

 “Eu tenho muito respeito a pessoa de seu Hilário, sempre fui uma pessoa honesta, independentemente de qualquer cargo que eu exerça, sou grata primeiramente a Deus e a pessoa que me deu a oportunidade, então, ele me deu a oportunidade, me deu a confiança para que eu fosse exercer aquela função, ele sempre esteve do meu lado e quando outros políticos vieram à minha procura, eu sempre disse que seria fiel, honesta, a quem me deu a mão e eu não tenho o que reclamar”.

 Jeane destacou obras executadas pelo atual prefeito, como asfalto, calçamentos e a conclusão das obras do Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana e disse que pretende fazer uma campanha sem promessas.

 “Teremos uma atuação de fiscalizar, de cobrar, mais também de fazer projetos, buscando alternativas para viabiliza-los, pois não adianta eu somente colocar projeto na Câmara sem o poder maior ter condição de fazer, não adianta apenas eu prometer algo que eu não possa cumprir sozinha, minha proposta é fazer o projeto e ir em busca de melhoria, pois as vezes o vereador, o político, promete muito e a gente não pode prometer, a gente tem que fazer algo quando chegar lá, não somente prometer”, concluiu.

Assista a entrevista na integra:

 A próxima edição do programa 30 Minutos de Prosa será com a participação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), às 18 horas da próxima quinta-feira, dia 24.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: