CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

“ESSAS PESSOAS NÃO TRAÍRAM A MIM, TRAÍRAM AO GRUPO”, DISPARA PREFEITO LERO


 O prefeito de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, foi o entrevistado da edição de ontem (quinta-feira) do programa 30 Minutos de Prosa transmitido através da FanPage do Agreste Notícia, apresentado por Sidney Lima.
 Na oportunidade, Lero Ivanildo (PSB), destacou as principais ações de seu governo, pontuando que, Taquaritinga tem a melhor educação do Polo de Confecção, segundo ele.
 “Cumprimos mais de 80% do nosso plano de Governo e ainda estamos cumprindo, pois nossa meta era fazer muitos calçamentos, muitas pavimentações e fizemos, nós tínhamos uma meta de realmente trazer asfalto para nossa cidade e trouxemos”, enfatizou.
 O entrevistado garantiu que trabalhou muito pelo município de Taquaritinga e que se propõem a renovar o seu mandato para executar o que ainda não conseguiu nessa primeira oportunidade.
 “Eu fiz muito por Taquaritinga e todos os norte-taquaritinguenses reconhecem e sabem que a gente fez muito, mas também eu tenho a consciência que falta fazer muito ainda, pois hoje eu posso dizer que, uma de nossas preocupações é com o saneamento básico, mas a gente fez saneamento, mas temos dois problemas de Taquaritinga, que é um canal que atravessa Taquaritinga e um em Pão de Açúcar”.
 Lero ainda falou sobre a mudança que haverá durante o processo eleitoral desse ano, provocadas pela pandemia do covo coronavírus (Covid-19) e sua migração para o PSB.
 “Devido a nossa ligação que temos com o deputado estadual Diogo Moraes, devido as emendas que o deputado trouxe para Pão de Açúcar, trouxe para Taquaritinga, trouxe para Vila do Socorro e para toda Taquaritinga, surgiu o convite para que a gente fosse para o PSB e a gente conversou, sentou com o grupo e fomos para o PSB, mas em nossa coligação temos três partidos que compõem a chapa majoritária que é o PSB, PSDB e o PDT”, informou.
 Ainda durante a entrevista, ele explicou os critérios adotados para ter mantido o nome do atual vice-prefeito Gena Lins (PSDB) como pré-candidato a reeleição.
 “A gente utilizou o mesmo critério quando Zeca e Lulu tiveram a oportunidade de ir para a reeleição, como também foi com Evilásio e Lero, então, esse foi o critério de entender que Gena também tem o direito de ir para a reeleição”, explicou.
 Questionado se houve algum tipo de irritação ou descontentamento com as falas do ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSDB), que ressentimento chegou a despertar o interesse de concorrer ao cargo de prefeito novamente, o chefe do executivo norte-taquaritinguense foi enfático:
 “Eu não posso deixar de reconhecer a liderança política que Evilásio é, o legado que ele tem na história de Taquaritinga, foi prefeito dois mandatos, eu fui vice-prefeito dele, conheço de perto as virtudes de Evilásio, o trabalho, mas ele viveu o seu momento e sempre estivemos juntos em bons momentos que ele viveu”, disse completando: “Fizemos um levantamento e dentro desse levantamento o povo de Taquaritinga em sua maioria realmente pediu para que eu fosse pra uma reeleição, devido todo trabalho que temos feito e nossa chapa está montada com Lero e Gena, com o apoio de todos”.
 Embora comentários de bastidores da política é que o ex-prefeito tivesse ficado insatisfeito em não fazer parte da chapa majoritária e com isso comentado que não participaria da campanha eleitoral, o prefeito Lero demonstrou confiança de que Evilásio participará ativamente do processo político.
 Ao confrontado com a diferença de 505 votos de vantagem na eleição 2016 e a adesão de ex-aliados como o ex-vereador Batata e o vereador/presidente da Câmara, Professor Jurandi, ao grupo adversário, Lero disparou:
 “Eu sempre digo que a eleição de deputado é um espelho para a de prefeito, eles sabem que na eleição de deputado todos os nossos candidatos colocamos mais de dois mil votos de frente, como eles fizeram suas negociatas, problema deles, mas eles não conta o que eles perderam, hoje o pré-candidato da terceira via, não votou comigo, votou com eles, eles não contam isso como perda, hoje a que foi candidata a vice-prefeita pelo lado da oposição, hoje é minha aliada e eles não contam essa conquista... Se eles mostrarem meia dúzia que conquistaram, mostro uma dúzia que conquistamos e eles perderam mais do que a gente”.
 Ainda sobre o assunto, ao ser indagado se considerava o rompimento político dessas pessoas, como uma traição ou gesto de ingratidão, o prefeito Lero não economizou nas críticas e disse que eles terão que se explicar a população.
 “Essas pessoas não traíram a mim, traíram ao grupo, porque, ele foi eleito, o presidente da Câmara foi eleito por este grupo, ele agora diz que era candidato a prefeito, quando é agora tá dizendo que é candidato a vice, que eu acredito que seja candidato a vereador ou talvez nem candidato a vereador seja, então ele é que tem que mostrar a sociedade, a sua família e as pessoas que confiaram nele, por que agora mudou, da mesma forma o ex-vereador Batata, pois o legado dele herda do ‘Calabar’, quem fez ele vereador por dois mandatos, quem fez ele secretário, entendeu? Agora a pergunta que não cala, é porquê ele foi para o outro lado?”, questionou.
Assista a entrevista na integra:
 A convenção que deve oficializar a chapa Lero prefeito e Gena vice-prefeito será realizada no próximo sábado (12), na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, às 18:30h.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: