CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 5 de julho de 2020

TORITAMA REDUZ 80% NOS CRIMES DE HOMICÍDIO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020


 Toritama encerrou o primeiro semestre de 2020 com apenas 05 (cinco) homicídios consumados, havendo uma redução de aproximadamente 80% em três anos. Desde os primeiros registros realizados pelo sistema QLICK VIEW da SDS-PE, implantado no ano de 2004, apenas no ano de 2011 houve essa mesma quantidade de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) na Capital do Jeans.
 Fazendo um comparativo, em 2017, antes da nomeação de novos policiais civis em Pernambuco, Toritama encerrou o primeiro semestre registrando 26 (vinte e seis) mortes decorrentes de CVLI. Já no primeiro semestre de 2018, após o aumento do efetivo policial civil nesta cidade, Toritama registrou 20 (vinte) mortes CVLI no mesmo intervalo de tempo, mostrando resultado logo após os primeiros meses de trabalho.
 Nos primeiros seis meses de 2019, foram registrados apenas 10 (dez) mortes CVLI, redução aproximada de 62% se comparado ao primeiro semestre de 2017.
 Por fim, de janeiro até final de junho de 2020 foram registradas apenas 05 (cinco) mortes CVLI, havendo uma redução de aproximadamente 80% se comparado ao ano de 2017.
 Alguns fatores contribuíram para esta redução extraordinária, dentre eles, podemos citar: a intensificação das investigações em Inquéritos Policiais em razão do aumento do efetivo de policiais civis nesta circunscrição, o aumento da taxa de resolução dos crimes de homicídio, bem como a repressão imediata contra a criminalidade através de cumprimento de Mandados de Prisões Preventivas, Prisões Temporárias, Busca e Apreensões Domiciliares, Prisões em Flagrantes Delito e Operações Policiais, realizadas pela Polícia Civil nesta cidade.
 Também importante mencionar que o aumento das denúncias feitas pra população e o incansável policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar (prevenindo, consequentemente, a prática de crimes correlacionados a Homicídios) tiveram sua parcela de contribuição para redução do número de mortes decorrentes de CVLI em Toritama.
 A equipe da 129ª Circunscrição é composta pelo delegado Dr. Eymard Coutinho, pela escrivã Kivia Raene e pelos agentes de Polícia, Luana Calado, Marcos Antônio, Felipe Mendonça, José Adilson, João Vitor, Anderson, Jessica, Jucelino, Rogério, Jennifer, Leonardo.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: