CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 11 de julho de 2020

PREFEITURA DE JATAÚBA ENVIA NOTA ESCLARECENDO FALTA DE MEDICAMENTOS


 A Prefeitura de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta nota, esclarece a população jataubenses sobre a falta do medicamento azitromicina e alguns outros medicamentos. Devido à grande procura por alguns tipos de medicamentos que são utilizados para o tratamento da Covid-19 alguns fornecedores estão com dificuldade pela escassez destes medicamentos e alguns estão se aproveitando do momento para superfaturar o valor.
 A secretária Municipal de Saúde, Anne Gabrielle, explicou a situação, “estamos vivendo uma situação geral, as empresas as quais temos licitações não estão encontrando esses medicamentos, e na maioria das vezes quando se tem, os valores estão superfaturados, chegando a um único comprimido ser cobrando entre R$ 5,00 e R$ 7,00. Muitos município já estão respondendo processos por realizarem compra de medicamentos superfaturados devido a essa situação estamos fazendo cotações o que prolonga um pouco a chegada dos medicamentos, mas, realmente não estamos encontrando todas as medicações que estão em falta, continuamos realizando os pedidos e aguardando”, concluiu a secretária.
 Alguns estados brasileiros já relatam escassez de medicamentos e aumentos impraticáveis nos valores que chegam a 300%. A Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando e buscando a solução mais breve possível para seguir assistindo a população jataubense.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: