CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 29 de junho de 2020

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE É QUARTA CIDADE DO PAÍS COM MAIOR AUMENTO DE CASOS DO COVID-19


 Enquanto algumas cidades e estados planejam a retomada da economia, outros se ajustam para dar um passo atrás e tentam manter as pessoas em casa. O Fantástico da Rede Globo deste domingo (28) trouxe uma reportagem mostrando esse recuo de alguns municípios. Nesta reportagem, foi divulgado um levantamento com um ranking que dá o panorama da situação nas cidades ao redor do Brasil na luta contra a Covid-19.
 Para ajudar você a entender a situação, selecionamos a evolução de casos acumulados nos municípios com mais de 100 mil habitantes no país, nos últimos 14 dias - com dados do Ministério da Saúde de 14 de junho até o último sábado (27). Esse período foi escolhido porque é o tempo que os especialistas afirmam ser necessário para que as medidas tomadas comecem a ter efeito.
 Entre as 10 cidades que mais sofrem com o aumento de casos, Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, aparece em 4º lugar, com 348,05% (crescimento de 6,96 vezes). Confira abaixo o ranking:
 Entre os estados, a situação que parece um pouco mais controlada é no Amazonas e em Pernambuco que aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no ranking de controle da doença. Depois de ter enfrentado o pico nos meses de abril e maio, o aumento de casos em duas semanas foi de 22,15% no Amazonas e 26,13% em Pernambuco. E, assim como no caso dos municípios, o momento mais crítico é de Goiás, que lidera a lista das federações, com 172,16%, um número 3,44 vezes maior do que há 14 dias.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: