CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 16 de junho de 2020

ROMPIMENTO DE BARRAGEM ATINGE CIDADE DO AGRESTE DE PERNAMBUCO

 A barragem Guilherme Pontes se rompeu na tarde de ontem (segunda-feira) na zona rural de Sairé, no Agreste de Pernambuco, e invadiu a cidade de Barra de Guabiraba, a 117km do Recife. De acordo com a Defesa Civil, mais de mil pessoas precisaram ser retiradas de suas casas.
 A água do reservatório deixou as ruas de Barra de Guabiraba - que tem aproximadamente 14 mil habitantes - inundadas. O rompimento também atingiu a cidade de Cortês, na Zona da Mata Sul. A barragem tinha mais de 20 anos e não suportou a força da água vinda do Rio Sirinhaém.
 “A Prefeitura tem tomado as precauções e está comunicando ribeirinhos e as cidades vizinhas. Essa quantidade de água nunca foi vista na cidade”, afirmou o prefeito de Sairé, Fernando Pergentino.
 Fortes chuvas estão atingindo a região. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) informou que o Agreste registrou chuvas moderadas e fortes durante todo o dia. A cidade de Barra de Guabiraba registrou 57,7 milímetros de chuva, enquanto em Sairé choveu 82,20 milímetros.
Assista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: