CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 23 de junho de 2020

CONSEJ MANTÉM SUSPENSÃO DE VISITAS PRESENCIAIS EM PRESÍDIOS ATÉ 31 DE JULHO


 Em decisão unânime entre os estados, o Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ) decidiu pela manutenção da suspensão das visitas presenciais em unidades prisionais até o próximo dia 31 de julho. A recomendação poderá sofrer alterações, a depender da ascendência ou redução da curva de contágios da Covid-19. A medida foi anunciada durante reunião ordinária do colegiado, realizada por videoconferência, nesta segunda-feira (22).
 Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco e presidente do CONSEJ, Pedro Eurico defende que a contenção do avanço da pandemia no sistema prisional se deve amplamente à suspensão das visitas.
 “Entendemos a aflição das famílias, mas é preciso entender que essa não é uma condição ou penalidade aplicada exclusivamente às pessoas privadas de liberdade. O isolamento está sendo direcionado para toda a sociedade e tem um único objetivo: salvar vidas”, reforça Eurico.
 Participaram da reunião representantes de 25 unidades federativas. Analisando tecnicamente a situação epidemiológica de cada estado, mantém-se a autonomia para que cada unidade da federação revogue individualmente a decisão a qualquer tempo.
 “Aqui no estado a curva ainda é ascendente e a deliberação de manter a suspensão para nós é muito positiva. Manteremos a recomendação até, no mínimo, 31 de julho”, acrescenta Gustavo Tostes, secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.
 A diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Tânia Fogaça, participou da reunião junto a outros gestores da pasta e informou que posteriormente o órgão irá se posicionar com relação ao tema no âmbito federal por meio de portaria específica.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: