CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 21 de maio de 2020

BARREIRAS SANITÁRIAS INTENSIFICAM COMBATE À COVID-19 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 As barreiras sanitárias instaladas na entrada e saída de Santa Cruz do Capibaribe tem se mostrado eficaz no combate à COVID-19, doença causada pelo Novo Coronavírus. A ação faz parte do planejamento da Prefeitura Municipal em conjunto com as Secretarias de Saúde, Defesa Social e Mobilidade Urbana.
 Toda população recebe orientação, higienização das mãos e distribuição de máscaras de uso facial conforme ficou determinado no decreto 3.157/2020, sancionado pelo prefeito Edson Vieira em 07 de maio.
 A iniciativa foi implementada com a abertura do Moda Center Santa Cruz e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar para entrega de mercadorias às transportadoras. Os agentes envolvidos fazem o mapeamento das excursões cadastradas e monitoram se estão atendendo as recomendações de saúde e ao que prevê os decretos federais, estaduais e municipais.
 As barreiras sanitárias contam com o trabalho de mais de 100 pessoas entre Guardas Civis Municipais, Agentes de Trânsito e, de Saúde. As instalações dos bloqueios de contenção ficam nas proximidades do bairro Oscarzão e do Moda Center, ambas na PE-160.
 Além das barreiras sanitárias, a prefeitura instalou pontos de contenção para evitar a livre comercialização de mercadorias que estavam acontecendo em locais proibidos às margens da PE-160.
Tendas – Outra ação da Prefeitura e da Câmara de vereadores, foi a implantação de tendas e a disponibilização de cadeiras na frente das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, visando evitar filas quilométricas neste período de pagamento do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: