CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 15 de abril de 2020

GOVERNO DE PERNAMBUCO ESTIMULA PRODUÇÃO LOCAL DE PROTETORES FACIAIS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE


 A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) está adquirindo 20 mil unidades de equipamentos de proteção individuais - EPIs, do tipo máscara de proteção facial, conhecidas no mercado como face shield, para repassá-las à Secretaria Estadual de Saúde (SES). Com essa compra, a Agência, que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, contribuirá com as medidas de enfrentamento emergencial em saúde pública do Governo de Pernambuco, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). O investimento na compra será de R$ 250 mil reais. Os destinatários dos protetores faciais serão os profissionais da rede pública de saúde.
Em termos nacionais, tais equipamentos, uma espécie de “escudo” para proteção de todo o rosto contra materiais potencialmente perigosos, estão em falta no mercado. Produtores nacionais estão com demandas comprometidas ou mesmo retidas pelos governos locais, para abastecer a rede hospitalar dos estados onde estão localizados.
 “Em função da atual situação do sistema de saúde do estado, com carência desse tipo de material, poderemos estimular o desenvolvimento de uma cadeia local de fornecedores desses protetores faciais”, sintetiza o diretor presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima.
 A ação tornou-se possível graças a uma rede formada pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI), através do Centro de Manufatura Avançada (CMA); das empresas Tron Controles Elétricos e Fabk, membros da Associação das Empresas do Parque Tecnológico de Eletroeletrônica de Pernambuco (Parqtel); do SENAI Pernambuco, da empresa SenFio e voluntários da rede “Hardware PE”.
 Esse time multidisciplinar desenvolveu, em tempo recorde, um modelo dentro das especificações da ANVISA, e que demonstrou capacidade de produção em massa para atender à demanda atual da SES, tendo todo o apoio da AD Diper nessa articulação institucional.
 O fornecedor desse lote de equipamentos será a Tron Controles Elétricos, uma das 16 indústrias instaladas no Parqtel.
 “Modificamos nosso rito de contratações para torná-lo mais simplificado e, assim, podermos fazer essa compra da forma mais segura e rápida possível”, completa Abreu e Lima.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: