CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 15 de abril de 2020

EDSON VIEIRA REALIZA COLETIVA SOBRE MUDANÇAS NA ÁREA DE SAÚDE E ATUALIZA CENÁRIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE NO COMBATE AO COVID-19


 Na manhã da terça-feira (14), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), realizou uma coletiva de imprensa no Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins para atualizar a população sobre os dados relacionados ao Novo Coronavírus (Covid-19).
 A reunião foi transmitida pelas redes sociais da prefeitura e através da FanPage Agreste Notícia. Confira:

 Além de membros da imprensa, estavam presentes Poliane Costa, secretária de Saúde, Narah Saraiva, diretora da Vigilância em Saúde. Na ocasião, foram apresentadas ações executadas pelo Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19, além dos próximos planejamentos. O evento contou com interpretes de libras.
 “A partir desta quinta-feira (16), toda urgência e emergência será no hospital municipal, todos os sintomas gripais ou que estejam relacionados ao Covid-19, serão diretamente levados para a UPA 24 horas, que terá todo equipamento e pessoal necessário para o atendimento, além de possuir 25 leitos para internação”, falou Edson Vieira sobre algumas mudanças na rede pública de saúde da cidade.
 O prefeito também falou da escolha da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Florêncio para ser o Hospital de Campanha, e frisou que o local não terá atendimento ao público, será voltado apenas aos casos ou sintomas do Covid-19.
 “Lá é um local arejado, preenche requisitos necessários e os pacientes que virão da UPA 24 horas ou indicados pela Central de Leitos do Estado, serão atendidos lá, não vai ter atendimento ao público em geral”, frisou.
 O prefeito elencou todo aparato que está sendo montado na escola que funcionará o Hospital de Campanha.
 “Os pacientes terão o distanciamento determinado pelas autoridades sanitárias e essa unidade vai contar com diretoria administrativa, coordenadoria médica, coordenação de enfermagem, 02 médicos plantonistas, 01 médico evolucionista, 05 enfermeiros, 15 técnicos de enfermagem, 04 auxiliares de farmácia, 08 porteiros maqueiros, 04 recepcionistas, 08 copeiras e 08 auxiliares de serviços gerais”.
 Santa Cruz do Capibaribe, confirmou apenas um caso do Novo Coronavírus. Ao todo, 58 casos foram notificados com síndrome gripal, sendo 21 em monitoramento domiciliar pela Secretaria de Saúde e 37 casos de monitoramento concluído. E do Coronavírus, 9 casos foram notificados, sendo que 3 ainda estão em investigação, um caso já foi confirmado e 5 descartados, nenhum óbito foi registrado.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: