CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 20 de março de 2020

VISITAS EM PRESÍDIOS SÃO SUSPENSAS POR CAUSA DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS


 A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) de Pernambuco suspende temporariamente as visitas em todos os presídios, penitenciárias e cadeias públicas do estado, por causa do novo coronavírus.  O Ministério da Justiça já havia suspendidos as visitações nos presídios federais.
 A medida, que antes se limitava à redução do tempo de visita e número de famílias, ocorre devido a um decreto estadual que define no âmbito socioeconômico medidas restritivas adicionais para enfrentamento da emergência de saúde pública.
 O objetivo da medidas é resguardar os policiais penais, servidores, pessoas privadas de liberdade e a população. Nenhum caso suspeito do vírus foi registrado no sistema prisional de Pernambuco até o momento.
 O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, destacou que o monitoramento é diário e que as medidas poderão sofrer ajustes.
 “O sistema prisional de Pernambuco conta com uma circulação diária muito significativa de pessoas. Esse controle já vem sendo intensificado com muito mais atenção para que possamos resguardar a todos: servidores, pessoas privadas de liberdade e seus familiares”, explicou ele.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: