CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 24 de março de 2020

PROMOTORIA DE TORITAMA EMITE SÉRIE DE RECOMENDAÇÕES PARA O COMBATE E PREVENÇÃO DO COVID-19


 O Ministério Público de Pernambuco através da Promotoria de Justiça de Toritama, Agreste Setentrional de Pernambuco, representada pelo Dr. Vinicius Costa e Civil, emitiu ontem (segunda-feira) uma série de recomendações ao prefeito Edílson Tavares, tendo como objetivo, o combate e prevenção ao novo Coronavírus.
 Na oportunidade, o Promotor orienta que o chefe do executivo municipal expeça decreto municipal, com fulcro na lei federal nº. 13.979/20, nos decretos da União e também do Governo de Pernambuco, determinando o fechamento imediato e temporário de bares, restaurantes, lojas, comércios em geral, fabricas, travetes, lavanderias, facções, prestadores de serviço, shoppings, feiras, igrejas e templos religiosos de qualquer ordem, seita e religião, bem como, suspensão de convenções partidárias, encontros sindicais, protestos, manifestações, aulas escolares, todo e qualquer estabelecimento, público ou privado, para evitar aglomerações que seja superior a 50 pessoas, estando, no mínimo de 4 metros de distância de uma para outra.
 De acordo com o MPPE, o decreto deve autorizar apenas estabelecimentos suficientes e estratégicos ao abastecimento da população, tais como, supermercado, farmácias, hospitais, pontos comerciais específicos em vendas de botijão de gás GLP e demais que encontrar necessário, bem como, estabelecimentos de vendas de comida com viabilidade de regime delivery, seja por atendimento domiciliar ou sem provocar aglomeração.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: