CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 18 de março de 2020

FEIRAS ROUPAS SÃO SUSPENSAS EM SANTA CRUZ, TORITAMA E CARUARU


 As feiras de roupas do Moda Center Santa Cruz e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar no município de Santa Cruz do Capibaribe, do Parque das Feiras e a Feira do Jeans de Toritama, além da Feira da Sulanca de Caruaru, foram suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus.
 A suspensão é por prazo indeterminado e poderá afetar diretamente a economia das três cidades que integram o Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco.
 A assessoria de imprensa do centro de compras informou que a medida foi tomada como prevenção ao avanço do Covid-19. O Comunicado foi feito em reunião no gabinete do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), na manhã desta quarta-feira (18), com autoridades e representantes do setor têxtil, seguindo as recomendações do Governo do Estado.
 Em entrevista concedida ao Blog Agreste Notícia, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Augusto Maia, enfatizou que essa é a melhor decisão para o momento de insegurança.
 “Essa foi a melhor decisão, ou a decisão menor pior. O fechamento das feiras de Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, pelo fato de vivermos uma situação muito grave, uma situação complicada e delicada em relação ao coronavírus”.
 O presidente da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas – de Santa Cruz, Bruno Bezerra, pontuou que a medida vai impactar na economia de toda região, no entanto, é necessária.
 “Será um impacto não somente em nossa economia, mas também de toda região, pois estamos falando de estruturas que escoam a produção de dezenas de cidades de Pernambuco e da Paraíba... É uma medida dura e necessária, não por que ninguém quer, pois quando falamos do ponto de vista econômico, ninguém em sã consciência queria tomar essas medidas, mas agora estamos falando muito mais de uma questão de saúde pública, do que meramente econômica”.
 O prefeito Edson Vieira falou que a decisão foi tomada em conjunto com as entidades representativas e que os vendedores poderão fazer as entregas de seus pedidos e que pretende estimular as vendas online.
 “Foi a decisão mais acertada, em conjunto, salientando que chamei as entidades, expliquei, participei e tive o aval delas, para que eu pudesse tomar essa decisão de suspender as feiras a partir do próximo domingo. Quem tem os seus pedidos, claro e evidente, que vai ser entregue, nós vamos estimular vendas online para que o pessoal possa tá comprando online”, ressaltou.
 Sobre o funcionamento da Central de Feiras de Mercado e a conhecida a realização da conhecida feira do ‘troca-troca’ será feito um estudo de que forma será trabalhado.
 O prefeito ainda na entrevista pontuou que os estabelecimentos que concentram maior público, a exemple de academias, também deverão suspender as atividades, assim como ocorrerá no Parque Florestal e com o programa Cidade Lazer que acontece nos finais de semana na Avenida Padre Zuzinha no Centro da Capital da Moda.
 As entrevistas foram realizadas ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia pelo repórter Sidney Lima. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: