CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SANTA CRUZ DENUNCIAM PROBLEMA COM MACA RETIDAS NO MPPE


 O vice-prefeito Dida de Nan (PSB) juntamente com o secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau Marques, estiveram protocolando denúncia junto ao MPPE – Ministério Público de Pernambuco – sobre um problema que tem afetado as transferências de pacientes na Capital da Moda.
 O detalhe é que, quando um paciente é transferido para unidades hospitalares do estado em outras cidades, as macas utilizadas, pertencentes ao município, ficam retidas e muitas delas, segundo as informações, não tem sido devolvidas.
 “A situação é muito grave e pedimos ajuda aos promotores de justiça, que se acharem necessário que entrem com medidas judiciais, pois o que está em jogo são vidas. Os municípios do agreste e do estado estão sofrendo com isso, e a população precisa saber que a responsabilidade é do Governo do Estado. Estamos tentando algumas medidas paliativas, pra amenizar a situação, mas não estamos conseguindo sanar o problema, pois não adianta só comprar mais macas, porque quantas tenham ficarão retidas nos hospitais”, disparou Nanau.
 O mesmo problema é sentido em outros municípios que muitas das vezes são obrigados a esperar até a liberação de alguma maca retida para poder realizar a transferência de pacientes.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: