CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

EDSON VIEIRA REALIZA ENTREGA DE LIVROS PARA ALUNOS DO 1° E 2° ANO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


 Na manhã da terça-feira (22), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, acompanhado do secretário de Educação, Joselito Pedro e dos vereadores Klemerson Pipoca e Jéssyca Cavalcanti, realizaram a entrega dos livros que fazem parte do Programa Criança Alfabetizada, voltado para alunos do 1° e 2° ano, com idades de 6 e 7 anos. A entrega aconteceu na Escola Municipal Professora Evany Patriota Cordeiro.
 Ao todo, serão distribuídos cerca de 1.800 livros para toda Rede Municipal de Ensino, visando a alfabetização completa dos estudantes. O livro não substitui o uso regular dos materiais entregues na primeira unidade. Além disso, o programa realiza formações continuadas com professores e coordenadores, para que possam realizar o planejamento e potencializar a atuação em sala de aula.
 De acordo com o secretário de educação, Joselito Pedro, o programa foi viabilizado para intensificar a aprendizagem dos alunos.
 “O ensino de base é prioridade nessa formação inicial, por isso, merece total atenção do poder público para que nossas crianças possam desenvolver habilidades da melhor forma possível”, afirmou o secretário.
 O prefeito Edson Vieira ressaltou a importância dos investimentos realizados na educação durante seus dois mandatos.
 “Nossa gestão tem sido a que mais investiu na educação, implantamos diversos centros de educação, construímos uma escola com recursos próprios e trabalhamos para a qualificação dos professores e gestores, bem como a oferta de uma alimentação adequada, que acaba sendo um fator determinante na formação dos alunos”, disse o gestor.
 “Eu como representante da sociedade santa-cruzense e professora, sei dos desafios que enfrentamos diariamente na educação e esses recursos que são destinados para o trabalho na sala de aula têm ajudado a melhorar a alfabetização dos nossos estudantes”, disse a líder do governo na Câmara de Vereadores, Jéssyca Cavalcanti.
 O programa prevê que as crianças do 2º ano do ensino fundamental sejam avaliadas sobre seus conhecimentos de português e matemática através do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE), verificando inclusive a questão da fluência leitora dos alunos.
 As escolas municipais de todo estado que foram incorporadas ao programa, disputarão premiações através da evolução dos índices alcançados pelos estudantes. Serão premiadas as 50 melhores escolas no ranking.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: