CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

SANTA CRUZ: BANCADA GOVERNISTA SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A COMPESA PARA TRATAR DO ABASTECIMENTO


 Diante da estiagem enfrentada atualmente na região agreste, a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) vem realizando constantes modificações no cronograma de abastecimento das cidades da região, inclusive Santa Cruz do Capibaribe, que está sendo prejudicada pelo atual modelo de distribuição. O Moda Center Santa Cruz vem sendo abastecido, já o abastecimento de prédios públicos vem acontecendo de forma precária, e os bairros da cidade estão com o abastecimento suspenso.
 Preocupados com esta situação, os vereadores da bancada de situação de Santa Cruz do Capibaribe apresentaram à Mesa Diretora um pedido de audiência pública com a direção da COMPESA em caráter de urgência, afim de tratar sobre o fornecimento de água no município.
 O vereador Klemerson Pipoca (PSDB), líder da bancada, afirmou que esta é uma reivindicação para tentar solucionar o problema do abastecimento no município. Zezin Buxin (PSDB) comentou que se for necessário, procurará outras instâncias para resolver a questão.
 “É isso que temos que fazer, nos unir e correr atrás, procurar nossas lideranças e até o Governo do Estado para que Santa Cruz tenha água”, disse.
 A líder do Governo, Jéssyca Cavalvanti (PTC), reafirmou as dificuldades que prédios públicos enfrentam no abastecimento.
 “A COMPESA tem que dar alguma resposta à população sobre essa questão do abastecimento tão caótica, inclusive prédios públicos hoje enfrentam esta dificuldade, atrapalhando os serviços prestados”, afirmou. Zé Minhoca (PSDB) mostrou confiança para solucionar o problema “A união faz a força, nós juntamente com a população vamos acionar os órgãos responsáveis e com certeza vamos conseguir passar por esse momento difícil”, garantiu.
 O vereador Nailson Ramos (MDB) reforçou que o pedido dos parlamentares se soma aos já feitos por lideranças do município.
 “O pedido dessa audiência soma-se aos esforços do prefeito Edson Vieira e da deputada Alessandra Vieira. Hoje é uma vergonha Santa Cruz ter apenas quatro bairros abastecidos, de forma precária, pela COMPESA”, reclamou.
 A audiência deve ser marcada nas próximas semanas, para que os responsáveis da companhia de abastecimento possam explicar o porquê de uma cidade geradora de emprego e renda ainda passar por essa situação.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: