domingo, 1 de setembro de 2019

"ESSE DISTANCIAMENTO EXISTE, HOJE É PÚBLICO", AFIRMA KASSAB SOBRE PSD E PSB EM PERNAMBUCO


 Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios comandando por Alberes Xavier, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reafirmou a intenção do partido em ter o deputado federal André de Paula como pré-candidato a prefeito da cidade do Recife e confirmou distanciamento do PSD com Frente Popular de Pernambuco.
 De acordo com o presidente, diante da nova legislação eleitoral os grandes partidos no país irão priorizar candidaturas próprias e com o PSD não será diferente.
 “O PSD aprovou através da sua Executiva Nacional uma diretriz que impõe em todas as capitais candidatura a prefeito, em todas as cidades que tenha acima de 100 mil eleitores, e Recife está incluída nessas questões”, disse.
 “O PSD tendo candidato, é evidente que é natural, surge com naturalidade, a candidatura de André de Paula”, destacou Kassab, ressaltando a competência e capacidade do deputado federal que é presidente estadual da legenda e já passou por diversos cargos públicos.
 Para Kassab, André é a contribuição do PSD para Pernambuco e para cidade de Recife, sendo uma oportunidade da capital contar com um quadro qualificado ser o seu prefeito.
 Questionado sobre a alianças que o PSD possui com o PSB, tanto a nível estadual como no Recife, o mesmo afirmou, “Essa questão de alianças, de participação do partido nas eleições municipais, ela precisa ser vista sob a ótica da nova legislação. Hoje é muito difícil um partido não ter candidatura a prefeito, independente de que existe ou não aliança”, disse.
 Durante a entrevista, Kassab confirmou que existe um distanciamento do PSD com o Governo do Estado.
 “Hoje existe um distanciamento do partido com o Governo. Existe um deputado nosso, aliás, um excelente deputado, o Rodrigo Novaes, que integra o quadro do Governo do Estado. Mas na nossa ótica, isso está muito mais atrelado a questão de governabilidade do que a questões partidárias, porque a direção partidária não foi consultada em relação ao Governo”, explicou.
 Kassab afirmou que o distanciamento entre o PSD e o PSB é público e que acha muito difícil o PSD desistir da candidatura própria no Recife, já que a legenda precisa respeitar a resolução nacional do partido.
 “Esse distanciamento existe, hoje é público. De nada adiantará um partido ter aliança, se não tiver agora nas eleições municipais uma forte presença com candidaturas a prefeito nas principais cidades do país”, declarou.
Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11h na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: