CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 10 de agosto de 2019

VEREADOR ROBERTINHO ASFORA É CONDENADO E TEM DIPLOMA CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL


 O vereador Robertinho Asfora (PSB), sofreu uma condenação na justiça eleitoral em um processo provocado pelo Ministério Público Eleitoral por autopromoção em uma ação de perfuração de poços artesianos realizada pelo Governo de Pernambuco durante o período eleitoral de 2016.
 Para o MP, o vereador praticou condutas irregulares, utilizando-se de recursos financeiros do Estado, aproveitando-se de sua influência política, em prol de sua candidatura de recondução a Câmara Municipal.
 “O candidato violou o princípio da isonomia no processo eleitoral, realizando perfuração de poços artesianos com recursos públicos, valendo-se de influência que detinha junto à secretaria estadual de Agricultura e Reforma Agrária e o Governo de Pernambuco, fato que se tornou público por vídeo feito pelo próprio candidato, e propagado no aplicativo WhatsApp e em um comício realizado na cidade”, argumenta o autor da denúncia.
 O juiz eleitoral Clécio Camêlo de Albuquerque, acatou a denúncia do Ministério Público Eleitoral e depois de analisar as provas e ouvir as partes, decidiu na última quinta-feira (08), pela condenação do réu, cassando o diploma de vereador e suspendendo os seus direitos políticos por oito anos subsequentes a eleição de 2016. O Vereador deve recorrer da decisão, caso não consiga reverter a condenação, o vereador é afastado e o suplente Bartol Neves assume o cargo.
 A notícia veio à tona, dois dias depois que o pai de Robertinho, o ex-prefeito Roberto Asfora, apresentou certidão que está apto a concorrer a eleição de 2020, já que foi impedido de disputar a eleição de 2016 e colocou a esposa Mônica Asfora como sua substituta na chapa do grupo denominado ‘jacaré’.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: