CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 14 de maio de 2019

HILÁRIO PARTICIPA DE REUNIÃO DA AMUPE E TORNA-SE SUPLENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS REGIÃO DO AGRESTE


 Acompanhado da primeira dama do Brejo da Madre de Deus, Maria da Paz (Nininha) e dos vereadores Professor Marconi (PTC), Manuel Bento (PCdoB) e Maria José do Tambor (PDT), o prefeito Hilário Paulo (PSD), participou ontem, segunda-feira, dia 13 de maio, de mais uma reunião na Sede da AMUPE - Associação Municipalista de Pernambuco – no Recife, onde foi discutida pauta comum ao municipalismo pernambucano no Congresso Nacional.

 “Foi um encontro histórica pela pauta nacional em que tivemos a oportunidade de debater o desdobramento da Marcha dos Prefeitos à Brasília, assuntos municipalistas de projetos de leis e emendas que estão tramitando no Congresso Nacional, além de uma Carta dos Prefeitos do Nordeste com eixos de desenvolvimento fundamentais para a nossa região que precisa antecipar aos assuntos como a extinção do Banco do Nordeste”, pontuou o prefeito do Brejo, Hilário Paulo.
 Na oportunidade ainda foram abordados assunto de como a unificação das eleições, incremento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por meio da PEC 391/2017 que garante dinheiro extra às prefeituras brasileiras, a Nova Previdência (PEC6/2019) para melhorar o equilíbrio dos regimes próprios municipais em instalação e admissibilidade na CCJC, bem como a Lei de Licitações, ISS do cartão de crédito, atualização dos programas federais e a prioridade absoluta ao Pacto Federativo.
 Na mesma reunião extraordinária houve a eleição dos representantes do poder público no Conselho Estadual de Recursos Hídricos, que tem como presidente Gizélia Maria Rodrigues da Silva.
 O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH) é o órgão colegiado superior, deliberativo e consultivo do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco/SIGRH. Entre as funções e atribuições legais do CRH destacam-se a discussão e aprovação da Política Estadual de Recursos Hídricos; da Prestação de Contas e do Plano de Aplicação dos Recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), dentre outros assuntos de interesse. O Conselho é constituído de representantes do poder Público estadual e municipal, bem como de representantes da sociedade civil.
 O prefeito Hilário Paulo foi escolhido como suplente do prefeito de Riacho das Almas, Mário Mota, na Região Agreste.
 Estiveram presentes na reunião, o senador da república Humberto Costa, os presidentes da União dos Vereadores de Pernambuco, Josinaldo Barbosa; e da União dos Vereadores do Brasil em Pernambuco, Edmilson Henauth, além dos deputados federais Augusto Coutinho e Wolney Queiroz, coordenadores da bancada; Carlos Veras, Danilo Cabral, João Campos, Pastor Eurico, Raul Henry, Ricardo Teobaldo, Silvio Costa Filho e Tadeu Alencar.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: