CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 15 de abril de 2019

PILOTO MATTHEUS HENNING FAZ DOAÇÕES A PROJETOS SOCIAIS DE JIU-JITSU DE SANTA CRUZ E SÃO DOMINGOS


 Após 60 dias fora do Brasil, para disputar campeonatos internacionais nos Estados Unidos, o piloto de BMX Mattheus Henning voltou a se destacar, mas, dessa vez, fora das pistas de bicicross. O detalhe é que, com um gesto de apoio, o jovem santa-cruzense contribuiu através de doações, com o sonho de crianças e adolescentes contemplados pelo projeto social ZR Team de Santa Cruz do Capibaribe e de São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus.
 Mattheus começou sua trajetória nas pistas logo aos quatro anos e entende bem a importância de apoiar os atletas, principalmente, os que estão construindo seu legado. Henning alegrou as crianças que apreendem Jiu-Jitsu com o professor Rogério Cordeiro do projeto ZR Team/Santa Cruz do Capibaribe, com a doação de 10 kimonos.
 “É um projeto que vem sendo realizado há um bom tempo e tem gerado muitos campeões... Para mim é muito bom poder ajudar esse pessoal, sei que foi uma ajuda simbólica de 10 kimonos, mas a alegria dos meninos falando ‘esse kimono é meu, posso levar pra casa? E essa faixa posso levar?’, é muito gratificante ver essa molecada satisfeita, é tão pouco, mas a alegria deles é imensa”, pontuou o piloto.
 O projeto ZR Team/São Domingos está em campanha para arrecadar recursos e levar pelo menos nove atletas para disputar o campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo esse mês. Solidário com o sonho das crianças e adolescentes capitaneadas pelo professor Ronaldo Morais, o piloto Mattheus Henning além de colaborar com palavras de apoio e incentivo, ainda doou um cheque no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) e seu pai deixou disponível o transporte para levar os jovens atletas para o aeroporto do Recife e depois do campeonato, buscá-los.
 “Mattheus além de ser atleta, compartilha a necessidade da dificuldade de outros atletas que vem crescendo. Ele sempre fala e eu sempre ensino pra ele, talvez a pessoa não seja um atleta olímpico, um atleta de alto rendimento, mas que ele possa usar o seu treinamento, sua competição, no dia a dia, pois na verdade, o dia a dia da gente é uma verdadeira competição, a gente luta todos os dias para conseguir alguma coisa em nossa vida”, enfatizou Moisés – pai do piloto.
 Mattheus ainda apresentou três dos troféus que conquistou em sua jornada nos Estados Unidos. Na oportunidade, os atletas tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao piloto que é destaque no bicicross pernambucano.
 “Mattheus serve de espelho para muitos garotos que estar começando no esporte e acha que vai ser fácil, pelo contrário, ele estava contando sobre a história dele e mostrando o quanto de dificuldade ele já enfrentou, os nossos atletas enfrentam e vão enfrentar isso”, pontuou o professor Ronaldo.
 “Pra mim é uma satisfação enorme poder tá aqui, tá incentivando toda essa molecada, tá dando oportunidade que eles possam sonhar, pois isso é importante... E   u estava dizendo pra eles, que em nenhum momento vai chegar alguém pra dizer que é fácil, porque realmente não é, não é fácil você correr atrás, não é fácil você acordar cedo pra treinar, não é fácil você chegar lá e vencer. Todas as dificuldades irão aparecer com toda certeza, mas é satisfatório chegar aqui e ver essa molecada sorrir, acreditando em chegar lá”, falou Henning.
 O repórter Sidney Lima acompanhou ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia a visita de Mattheus Henning ao projeto social ZR Team em São Domingos. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: