CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 20 de março de 2019

FILHA DE PROFESSORA DE SANTA CRUZ DESABAFA CONTRA ATRASOS DE PAGAMENTOS E SECRETÁRIA DE SAÚDE RESPONDE


 A reportagem do Blog Agreste Notícia recebeu os relatos da filha de uma professora da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, que preferiu não ser identificada.
 Na oportunidade, ela denúncia supostas humilhações que sua genitora tem passado e faz críticas a atraso de pagamentos por parte da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
 “Olá, não quero ser identificada. Sou filha de uma professora contratada há uns 8 anos e que de dois anos para cá, vem passando por uma humilhação. Não só ela, mas todos os outros educadores que se encontram em "contrato" com a Prefeitura da cidade (Santa Cruz do Capibaribe). Sem da notícias do pagamento, os professores são submetidos à irem trabalhar sem receber. Não tiveram direito ao 13° salário, o pagamento de fevereiro e março não foram pagos e, mesmo assim, os educadores são obrigados a cumprir o contrato para não perderem o que não tem. Gostaria que a impressa com sua força que tem, questionasse o Prefeito para saber se isso é digno de uma gestão de exemplo para uma cidade como esse”, concluiu.
 O Agreste Notícia entrou em contato com o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, que explicou a questão relacionada ao pagamento do mês de fevereiro.
 “Em relação aos nossos contratos, acontece o seguinte: Os 12 dias trabalhados em fevereiro serão pagos junto com o salário de março. Como as aulas começaram no dia 18 de fevereiro, e os salários de fevereiro foram pagos no dia 22 de fevereiro, só houve quatro dias de tempo, razão pela qual não houve a possibilidade de se confeccionar a folha de pagamento para os contratados. Veja só: eles começaram a trabalhar no dia 18 e a folha de fevereiro foi paga no dia 22”.
 Joselito ainda afirmou que a antecipação do pagamento da folha referente ao mês de fevereiro foi um acordo firmado entre o Sindicato dos Professores e a Prefeitura Municipal, por conta de uma parcela do terço de férias que seria paga junto.
 O Secretário destacou na oportunidade, que o professor contratado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, diferente de outros municípios, recebe em torno de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) líquido.
 “A gente paga por 150 horas/aulas e respeita o salário base estipulado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)”.
 Já sobre o não pagamento do 13º Salário dos professores contratados, o secretário Joselito admitiu a informação, porém, informou que sobre o assunto, apenas a Secretaria de Administração e Finanças de Santa Cruz poderia responder.
 O Blog tentou respostas da Secretaria de Administração e Finanças por intermédio do departamento de comunicação da Prefeitura de Santa Cruz, mas até o fechamento dessa matéria, não tivemos retorno.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: