CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

IDOSO É SOCORRIDO PARA A UPA DE SANTA CRUZ APÓS SER PICADO POR COBRA NA ZONA RURAL DO BREJO DA MADRE DE DEUS


 Um idoso foi socorrido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, durante a noite desta quarta-feira (20), após ser picado por uma cobra no Sítio Olho D’Água do Púcaro na zona rural do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central do Estado.
 Segundo informações repassadas ao Blog, a vítima Elias Ferreira da Silva estava próximo de uma porteira em sua propriedade, quando a serpente da espécie Jararaca acabou lhe atacando.
 O Idoso recebeu os primeiros procedimentos médicos na UPA-24H, mas foi transferido para uma unidade hospitalar do Recife/PE, já que a medicação especifica para impedir o efeito do veneno no sangue não tem na unidade da Capital da Moda e nem mesmo nos hospitais de Caruaru, também no Agreste.
 O repórter Randerson Mardoquel acompanhou ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

 No Brasil, as picadas de Jararaca (Bothrops Jararaca) respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados. Ela possui uma das maiores presas de inoculação.
Sintomas - Os sintomas são iguais aos do Acidente Botrópico (da Jararaca), com dor, inchaço no local, manchas arroxeadas, sangramento pelos orifícios da picada, sangramentos bocal (nas gengivas) e também pela urina.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: