CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

LEI QUE PROÍBE VENDA DE ANIMAIS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS É SANCIONADA NO ESTADO


 O governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sancionou na última quarta-feira (09), a lei n° 16.536/19, que tem por objetivo disciplinar a reprodução, criação, venda, compra e doação de animais de estimação em estabelecimentos comerciais e assemelhados.
 A lei estadual, de autoria do deputado Joaquim Lira (PSD), além de proibir o comércio irregular de animais de estimação, exóticos ou domésticos, escolhidos para convívio com seres humanos, estipula regras também para eventos de adoção realizados por pet shops ou clínicas veterinárias.
 Os canis, gatis e pet shops só poderão funcionar mediante alvará de funcionamento e deverão manter um banco de dados relativos ao plantel, registrando nascimentos, óbitos, vendas, permutas e doações dos animais com a identificação dos adquirentes, permutantes ou donatários conforme o caso.
 A penalidade para o não cumprimento da lei é o pagamento de multa que pode variar de R$ 1 mil a R$ 100 mil,  graduada de acordo com a natureza e a proporção da ocorrência.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: