CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 8 de dezembro de 2018

PREFEITO EDSON VIEIRA É DENUNCIADO POR SUPOSTAS PEDALADAS FISCAIS


 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi denunciado no MPPE – Ministério Público de Pernambuco – por um grupo de advogados santa-cruzenses por supostas pedaladas ficais, mesma ação em culminou com o impeachment da ex-presidente da república, Dilma Rousseff (PT).
 A denúncia foi protocolada na última segunda-feira (03) sob o argumento de supostas irregularidades na transferência de recursos da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe para o CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – que é presidido pelo próprio prefeito Edson Vieira, provocando reflexos nos relatórios fiscais da gestão.
 Os advogados acusam o prefeito de nos últimos três quadrimestres, desobedecer o limite de gastos de pessoal em 13% acima do limite máximo exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e que o secretário de Saúde, Dr. Nanau Marques, teria afirmado a transferência de servidores públicos para o CONIAPE justamente com a intenção de reduzir os percentuais nos gastos com a folha de pessoal, o que na ótica dos denunciantes, seria uma ação ilegal, já que nem mesmo houve autorização do poder legislativo.
 Em nota, a o prefeito Edson Vieira informou que ainda não tinha sido notificado pelo Ministério Público e que trata-se de mais uma denúncia da oposição no intuito de desgastar seu governo.
Nota - Diante das informações veiculadas sobre as denúncias de supostas pedaladas fiscais, informamos que ainda não recebemos nenhuma notificação dos órgãos da justiça. Essa é mais uma denúncia da oposição que tenta a todo custo nos desgastar pois sempre trabalhamos com responsabilidade na gestão dos recursos públicos.
 Na Prefeitura ou no CONIAPE sempre buscamos trabalhar dentro dos parâmetros dos órgãos legais e vamos aguardar a notificação com o teor da denúncia para darmos maiores esclarecimentos. Nossas ações são fatos do nosso trabalho, a exemplo da realização de concursos públicos, atendendo inclusive as recomendações do TCE, e na gestão municipal, nosso portal alcançou índices elevados de transparência figurando entre os primeiros do Estado de Pernambuco.
 Estamos confiantes que vamos vencer a onda denuncista dessa oposição irresponsável.
Edson Vieira
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e Presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste e Fronteiras (CONIAPE).
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: