CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

BREJO - “NASCI E ME CRIEI MORANDO EM CASA DE TAIPA”, ENFATIZA CIDADÃO DE GANHOU CASA DE ALVENARIA


 Paulo Henrique residente no Sítio Bandeiras na zona rural do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, morou desde que nasceu (58 anos) em uma casa de taipa aonde criou seus sete filhos. A família dele, é uma das 32 famílias que estão sendo beneficiadas com a construção de casas de alvenaria pela Prefeitura Municipal através do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural.
 “Eu nasci e me criei morando em casa de taipa, a minha casa, como Hilário falou, a porta de trás era um pedaço de pano pendurado em um pau e não tinha nem onde dormir, pois era uma casinha muito pequena, construir apulso, criei sete filhos lá, e dormíamos pelo chão, encostado um no outro, não tinha nem uma cama, pois não tínhamos condições de onde colocar. Quando chovia era todo muito no maior aperreio, puxava uma telha já pingava em outro canto e era aquele sofrimento a noite todinha, tinha vez que eu não dormia, passava a noite trabalhando, puxava uma telha pra cima, caia outra em baixo...”, destacou.
 Com o olhar brilhante, seu Paulo fala sobre a nova vida que levará em uma nova casa, com mais conforto para ele e sua família.
 “Agora para vista de como eu estava, estou rico com essa casa que ganhei, graças a Deus primeiramente, segunda a Hilário e todo pessoal que ajudou. O sofrimento foi grande para criar sete filhos onde eu criei, agora, ganhar essa casa, pra mim estou rico, uma coisa que pra mim, nunca na vida eu ganharia e ganhei graças a Deus”.
 A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus trabalha para retirar de situação de vulnerabilidade, dezenas de famílias que residem na zona rural do município.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: