CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

MOTORISTA DE CAMINHÃO COM QUASE 100 TONELADAS É FLAGRADO COM "REBITES"


 Um homem, de 36 anos de idade, que dirigia um caminhão com 94,6 toneladas foi flagrado transportando 30 comprimidos de "rebite", na terça-feira (23), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com foco na Lei do Descanso do motorista profissional.
 A abordagem ocorreu na BR-116, quando os policiais perceberam que o veículo, que tem mais de 25 metros de comprimento e só possui permissão para transitar durante o dia, estava trafegando à noite, com 70 toneladas de milho em grãos. Ao verificar o disco do cronotacógrafo, equipamento que mede a velocidade média, o tempo de direção e a distância percorrida, foi constatado que o condutor não cumpria os períodos de descanso obrigatório do motorista profissional.
 Em revista no interior do veículo, foram encontradas duas cartelas do medicamento Nobésio Forte, que ele informou ter adquirido na cidade de Bom Jesus, no Piauí.
 Esse tipo de substância é utilizada pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecida como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado para dirigir por longas distâncias. O caso é enquadrado como porte de drogas para consumo.
 Além de estar portando os "rebites" e circulando fora do horário, foram constatadas ainda outras irregularidades no veículo, como excesso de peso de mais de 20 toneladas, mau estado de conservação comprometendo a segurança, equipamentos obrigatórios em desconformidade, descumprimento da Lei do Descanso e alteração do sistema de iluminação.
 A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motorista. O veículo foi recolhido ao pátio, de onde só poderá ser retirado após sanar todas as irregularidades.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: