CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

DATAFOLHA APONTA LIDERANÇA DE JARBAS E EMPATE NUMÉRICO DE HUMBERTO E MENDONÇA


 A pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e o Jornal Folha de São Paulo divulgada na última quarta-feira (22) aponta a liderança do deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) na corrida eleitoral para uma das duas vagas de Pernambuco para o Senado da República.
 No levantamento que tem uma margem de erros de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Jarbas aparece com 34% das intensões de votos. Logo depois, aparecem empatadas numericamente com 25%, o senador Humberto Costa (PT) que concorre à reeleição e o deputado federal e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).
 A pesquisa aponta ainda um empate técnico entre os candidatos Silvio Costa (Avante), Bruno Araújo (PSDB) e Pastor Jairinho (Rede), que tem 11%, 9% e 7%, respectivamente.
 Ainda disputam a vaga Adriana Rocha (Rede) que aparece com 4%, Hélio Cabral (PSTU) que tem 2% e Albanise Pires (PSOL), Eugênia (PSOL), Alex Rola (PCO) e Lídia Brunes (PROS) que têm 1% cada.
 Os que pretendem votar Branco/Nulo/Nenhum para a 1ª vaga das vagas somam 26%, os que demonstraram interesse de votar em Branco/Nulo/Nenhum para as duas vagas representam 35%. Não sabe ou não respondeu são para a 1ª vaga são 7% e 10% para as duas vagas.
 Foram ouvidos entre os dias 20 e 21 de Agosto 1.224 eleitores de 50 municípios do Estado de Pernambuco. A pesquisa foi registrada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral: PE 02817/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (STE): BR 04023/2018.
 O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: