CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MERENDA COM GOSTO DE AGRICULTURA FAMILIAR EM TAQUARITINGA DO NORTE

 O alimento que entra no prato da merenda dos alunos das escolas de Taquaritinga do Norte tem cada vez mais o gosto das frutas e verduras frescas que saem das propriedades dos pequenos agricultores locais do próprio município. A qualidade da merenda escolar e a aceitação do cardápio pelos alunos da rede pública de ensino são uma preocupação constante do governo municipal.
 A aceitação dos alunos, é feita através de observação e questionários elaborado pela Secretaria de Educação que sempre indagam os estudantes sobre a qualidade da merenda, onde a grande maioria aprovou o cardápio que varia todos os dias.
 Para o prefeito Lero Ivanildo (PR) a boa qualidade do ensino em toda rede municipal é fruto do equilíbrio nos investimentos físicos dos prédios, no setor humano e na alimentação.
 “Para tudo ocorrer bem, a prefeitura precisa adequar os três fatores, por isso fizemos a limpeza e a reforma das escolas do município, e uma grande reforma na escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar; investimos na qualidade do ensino onde o secretário de educação acompanha de perto modernizando a forma dos professores passar o conteúdo para os alunos, e por fim, vamos priorizar a boa qualidade da merenda escolar, com isso esperamos o bom rendimento de professores e de alunos no ensino municipal”, frisou.
 A diretora do colégio Gilzenete Guerra, explica que o município compra dos agricultores familiares, principalmente, saladas, frutas e galinha caipira que não impactam tanto quanto os produtos das agroindústrias das quais compra basicamente bolachas, cuscuz, arroz, feijão e outras carnes. O colégio Gilzenete Guerra, além de esta passando por uma grande reforma, todo dia vem servindo uma merenda de qualidade aos alunos.

 “Os alunos ainda não assimilaram a importância do consumo das frutas e verduras o que é natural na idade deles, mas estamos elaborando um trabalho para conscientizar os alunos, principalmente aqueles mais pequenos, para incentivar a ingestão desses alimentos que são muito mais saudáveis, além da frutas, comidas típicas como o cuscuz com leite, feijão e arroz, sopa fazem parte da merenda das escolas municipais”, falou Carmen Edvirges – diretora da Escola Gilzenente Guerra em Pão de Açúcar.
 Todas as unidades escolares do município recebem quantidades suficientes de alimentos para o preparo de refeições, obedecendo o cardápio elaborado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação.

 “Toda merenda servida na rede municipal de ensino é bem aceito pelos alunos, e também pelos pais que acompanham a qualidade da merenda. O prefeito Lero demonstra um cuidado especial com a merenda dos alunos, pois sempre foi aluno da rede municipal de ensino e sabe da importância de se ter uma merenda de qualidade nas escolas”, falou Marquinho Xavier – Secretário Municipal de Educação.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: