CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

EM PLENO HORÁRIO DE AULAS, ASSALTANTES ATACAM ESCOLA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 A insegurança em Santa Cruz do Capibaribe é um problema difícil de ser resolvido, isso porque, a falta de investimentos do Governo de Pernambuco tem engessado as Polícias Militar e Civil que trabalham em meio ao descaso. Aproveitando essa situação, os criminosos estão cada dia mais ousados, e dessa vez, rederam em pleno horário de aula, o porteiro da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão localizada no bairro Dona Dom, em seguida invadiram a diretoria da unidade educacional, subtraindo os pertences de todos os funcionários.
 Segundo informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, os bandidos invadiram a escola durante a manhã desta quinta-feira (17) e de armas em punho anunciaram o assalto.
  A Polícia Militar esteve no local, mas quando chegou, os assaltantes já haviam se evadido com destino ignorado.
 A reportagem conversou com o porteiro que não terá o nome revelado. Ele contou emocionado como a ação criminosa foi deflagrada pelos dois elementos que estavam em uma motocicleta Honda Pop-100c de cor preta.
 “Eles deram dois chutes em mim e colocaram o revólver em meu pescoço. Eu me deitei no chão e fiquei quietinho e um deles ficou com o pé em cima de mim... Eles levaram meu celular, mas graças a Deus me deixaram em paz, tá bom de mais”, relatou.
 Um adolescente de 17 anos de idade, que com essa já foi assaltado três vezes, teve o aparelho celular levado pelos indivíduos.
 “Um deles me abordou e tomou meu telefone, entrou na escola e alguns segundos depois voltaram, subiram na moto e foram embora”.
 O secretário Municipal de Educação, Joselito Pedro, esteve na unidade educacional e falou com a imprensa, lamentando o ocorrido.
 “Realmente foi um fato lamentável, nós estávamos em reunião na Secretaria de Educação quando a diretora nos contou que a escola havia sido invadida por dois indivíduos que renderam o porteiro da escola e subtraíram deles, notebooks e celulares... A Polícia já colheu depoimentos das vítimas e acredito que já esteja havendo alguma ação, mas a gente só tem a lamentar pela violência que o país e o estado estão passando”, declarou o secretário.
 Moradores da localidade afirmam que os assaltos acontecem com frequência naquela comunidade e pedem que as rondas por parte da Polícia Militar sejam intensificadas na área.
 Vale destacar que, a mesma escola foi alvo de um arrombamento criminoso na madrugada da última segunda-feira (14), quando foram furtados vários equipamentos.
Ouça as entrevistas:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: