CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 26 de julho de 2016

NOVO TUMULTO NA PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA, EM CARUARU

 Detentos da Penitenciária Juiz Plácido De Souza, em Caruaru, no Agreste do Estado, realizaram novo tumulto na manhã da segunda-feira (25). A confusão começou por volta das 7h. O presídio também foi palco de uma rebelião no último sábado (23), que deixou seis mortos e pelo menos 11 feridos. Clique AQUI e relembre.
 O tumulto da segunda foi contido por agentes da unidade no fim da manhã. A situação ficou tensa durante todo o período. De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (SINDASP-PE), Márcia Silva, após o motim, ao todo nove feridos foram encaminhados ao Hospital Regional do Agreste (HRA), também em Caruaru. Os que puderam ser atendidos dentro da unidade prisional receberam os procedimentos médico no próprio local.
 Policiais do Batalhão de Choque, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e Agentes Penitenciários foram à penitenciária. Agentes da unidade alertaram que os presos tentaram tomar a parte superior do presídio.
 Em entrevista, o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico, confirmou que o motivo deste tumulto, bem como do que ocorreu no último sábado, seria a atuação de uma milícia dentro da unidade prisional.
 “É uma facção que luta pelo controle da cadeia”, afirmou.
 Ele também afirmou que os que insistirem em manter a desordem devem responder por seus atos.
 “Não vamos admitir que bandido tenha controle de prisão”, disse.
 Agentes penitenciários de folga foram chamados de urgência para ajudar na contenção do tumulto. A convocação foi feita pelo WhatsApp e os agentes em serviço pediram para que os que fossem ajudar levassem coletes à prova de balas e armas, já que a unidade não dispõe mais de material.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: