CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 31 de maio de 2016

MENINO COM DOENÇA RARA PRECISA DA SUA AJUDA

 As dificuldades não impediram que José Pedro da Silva pudesse escrever o próprio nome. Uma doença rara fez com que o menino de apenas 9 anos de idade, nascesse com as mãos atrofiadas e a pele sem a camada protetora, por isso, Pedrinho que mora na zona rural do município de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco é muito sensível e o corpo cheio de queimaduras que nunca sararam.
 “Ele tem uma doença chamada Epidermólise bolhosa que é a falta de um tecido na pele, o que causa muitas bolhas e dores. O médico disse que ele tem que ter um conforto para ter uma qualidade de vida melhor, mas a gente não tem condição e vive de doações, pois o beneficio dele é insuficiente para cobrir os gastos”, explica dona Maria Luciene, mãe do garoto Pedrinho.
 As queimaduras também atingem o esôfago da criança, fazendo com que, ela não consiga ingerir alimentos sólidos como feijão e arroz, por exemplo. Ele depende de suplementos alimentares que costumam ser bastante caros.
 “Ele chora muito, até para trocar a frauda ele chora, pois sente muita dor. Ele tem também uma dermatite atópica, que é um tipo de alergia, o que prejudica mais ainda a Epidermólise dele”, ressaltou a mãe da criança.
 Dona Maria Luciene ganhou na justiça o direito da Secretaria Estadual de Saúde enviar os curativos, mas já faz um tempo que o Governo de Pernambuco não cumpre com a determinação, que segundo ela, está atrasado a pelo menos três meses.
 “Os curativos dele não chegam, a última vez que chegou, foram 40 unidades que não deu para quase nada, pois ele gasta muitos curativos”, criticou.
 A história de José Pedro foi contada na TV Jornal de Caruaru. Assista o vídeo:
 Pedrinho necessita de pelo menos 12 pomadas Propionato de Clobetasol de 0,5mg que custa em média R$ 13,00 (treze reais) cada. Quem tiver o interesse de ajudar, seja com os medicamentos que a criança necessita, donativos ou até mesmo dinheiro, pode entrar em contato pelos telefones (81) 9.9761.4986/Rodrigo; (81) 9.8999.6737/Taiza ou (81) 9.9691.9117.
Depósitos: Banco do Brasil – José Pedro da Silva
Agência: 1153-3 Conta Poupança: 18.734-8 Variação: 51
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: