CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 1 de setembro de 2015

ASSALTO AO BANCO DE TAQUARITINGA DO NORTE FOI O MAIOR JÁ VISTO NA REGIÃO

 A quadrilha que atacou na madrugada desta terça-feira (01) uma Agência do Banco do Brasil na cidade de Taquaritinga do Norte planejou cada detalhe do assalto que pode ser considerado o maior já realizado do interior do Agreste de Pernambuco. Não se sabe ainda exatamente quantos elementos integravam o bando, porém a uma certeza, eles estavam fortemente armados com fuzis e metralhadoras, prontos para o combate contra as Polícias Militar e Civil que diante da precariedade de um sistema falido de segurança pública, não puderam fazer muita coisa.
 Segundo informações, os criminosos estavam em quatro automóveis e se dividiram em três grupos durante toda a ação que durou cerca de 20 minutos, o suficiente para assustar toda a população da Dália da Serra.
 Os bandidos sabiam muito bem o que queriam, bem como tinha tudo planejado para alcançar os seus objetivos que não era simplesmente explodir os caixas eletrônicos, o que é comum em ações como essa, mas sim, o alvo era o cofre da agência bancária que foi explodido. Ainda não se sabe quanto exatamente foi roubado pela quadrilha que efetuou mais de cem tiros e fugiram levando duas bolsas de dinheiro e uma pessoa refém, utilizada como escudo na frente de uma caminhonete Toyota Hilux.
 O refém que só foi libertado próximo a Igreja Matriz, foi identificado apenas como Adriano Ex-Cabo do Exercito Brasileiro, que aguardava um ônibus em um ponto para ir ao Recife no momento que foi capturado.
 Os bandidos encurralaram as polícias – O primeiro grupo ficou em um automóvel próximo a Cadeia Pública, local de alojamento de alguns policiais militares. Já outro ficou próximo da Delegacia de Polícia, para que, caso houvesse tentativa de interferência no trabalho do terceiro grupo que arrombava o cofre da agência bancária, os bandidos partiriam para o confronto direto, tendo os policiais em desvantagem, pelo pouco efetivo e o poder de armamento.
 Em uma das entradas da cidade a mesma quadrilha derrubou arvores interditando a rodovia. Em outro acesso foram espalhados vários grampos para furar os pneus das viaturas que chegassem para dar reforço aos policiais da cidade.
 O vídeo acima mostra o momento da chegada do reforço composto por policiais da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área da Catinga) e do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Caruaru.
 Um morador gravou o áudio dos disparos efetuados pelos criminosos no intuito de intimidar os policiais que trabalhavam na cidade. Ouça a baixo:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: