CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 27 de abril de 2015

DEVASTAÇÃO DA NATUREZA É INCALCULÁVEL NA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Abrindo a série de reportagens denominada ‘Santa Cruz no processo da desertificação’, a equipe do Agreste Notícia visitou algumas localidades da Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe e diagnosticou que é incalculável a devastação da natureza no município localizado no interior do Agreste de Pernambuco.
 A falta de fiscalização faz com que, madeireiros não tenham nenhum receio ao derrubar arvores e pouco-a-pouco destruir o patrimônio natural. Não é difícil encontrar áreas enormes desmatadas, verdadeiros desertos formados em pleno Agreste.
 A madeira muitas vezes é explorada ilegalmente para panificadoras, lavanderias e outros meios de comércio, demonstrando que existem pessoas tirando vantagens financeiras, mesmo que isso afete toda a população.
 O prejuízo que já se pode ver a olho nu, causado pelo desmatamento, interfere no clima e no meio ambiente, proporcionando o efeito estufa que está mais próximo do que se pode imaginar.
 A imagem acima mostra que, madeireiros trabalham a luz do dia, derrubando arvores sem nenhum tipo de autorização. Tudo isso estimulado pela deficiência no combate a esse tipo de atividade criminosa na Capital da Moda.
 Segundo o Fiscal Ambiental Luiz Carlos, esse tipo de cena é comum na Zona Rural do município, que segundo ele, deveria contar com uma equipe permanente do CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente).
 Outro ponto abordado pelo Ambientalista é com relação a morosidade com crimes ambientais, que segundo ele, não é rigorosa, pois quando alguém é preso por praticar esse tipo de crime, paga uma fiança e é liberada.
 “Muitas vezes a fiança é algo insignificante, que se somada ao que eles faturam com a derrubada das arvores, preferem correr o risco, pois sabem que, é só pagar e ir embora continuar a atividade”.
 PRÓXIMA EDIÇÃO – Até que ponto a especulação imobiliária contribui com o desmatamento? Será que estão respeitando os critérios de preservação da natureza nos loteamentos que são liberados em Santa Cruz do Capibaribe? Quem de fato tem que fiscalizar esses problemas?
 Não perca a segunda edição da série ‘Santa Cruz no processo da desertificação’.
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

J. Luiz disse...

Não "perda" foi ótimo!