O grupo do CVLI apesar de não poder aparecer na mídia, tem realizado um excelente trabalho na área da Seccional, investigando e esclarecendo vários crimes de mortes, que muitas das vezes, aparentam ser impossível descobrir as autorias dos assassinatos.
Após uma intensa investigação a equipe de CVLI da Polícia Civil conseguiu esclarecer mais um crime de morte, desta vez, o que vitimou o jovem Adão José da Silva, de 22 anos de idade. O crime ocorreu em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
De acordo com o que apontou o inquérito, o crime foi cometido por dois irmãos, sendo Maricélio Bezerra de Melo, vulgo “Célio”, de 28 anos de idade, residente no bairro Oscazão em Santa Cruz do Capibaribe; e Sérgio Bezerra de Melo, vulgo “Serginho” ou “Lela”, de 21 anos.
Narração: Tudo começou em uma "trilha de moto", quando a vítima estava com um amigo no distrito de Mandaçaia zona rural de Brejo da Madre de Deus. O “Célio” pediu o capacete do amigo do “Dão”, em prestado. O mesmo se recusou a empresta o equipamento de segurança, fazendo com que, o acusado (Célio) tomasse do mesmo na marra.
Um dia depois, o “Dão” a pedido do dono do capacete foi conversar com o “Célio” pedindo para entregar o capacete de volta, tendo a resposta negativa e em tom de ameaça, o elemento mandou que a jovem mandasse seu amigo buscar.
Insatisfeito com a falta de consideração, o Adão José, juntamente com o proprietário do capacete e outro individuo ambos não terão seu nome divulgados como garantia de segurança, foram até a residência do “Célio” e efetuaram disparos de arma de fogo contra a porta do mesmo, que diante do exposto mandou o recado que mataria todos os envolvidos.
Na quarta feira, dia 26 de julho de 2012, alguns dias depois das discussões, Mauricelio juntamente com seu irmão Sérgio, decidiram concretizar as ameaças e mataram o “Dão” em frente à própria residência com dois tiros.
Depois do ocorrido, os acusado de evadiram do local. Um dos amigos de “Dão” que também estava sendo ameaçado, mudou-se para outra cidade, temendo também ser executado.
Detalhe – O Adão antes de ser assassinado falou sobre as ameaças com alguns familiares, mas dizia não acreditava que os acusados teriam coragem de mata-lo.
Processo Criminal: Foi instaurado o inquérito e encaminhado à justiça pedindo a prisão dos assassinos, sendo expedindo pela Comarca o pedindo de prisão preventiva contra os dois irmãos homicidas.
Maricélio Bezerra de Melo foi preso pela equipe Malhas da Lei no último dia 23 de janeiro de 2013.
CONFIRA REPORTAGEM DA PRISÃO:
MALHAS DA LEI CUMPRI MANDADO DE PRISÃO EM SÃO DOMINGOS
A equipe Malhas da Lei-SDS e o Serviço Reservado da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3º CIPM) cumpriu no inicio da tarde da quarta feira, dia 23 de janeiro, um mandado de prisão contra Maricélio Bezerra de Melo, residente na Rua Francisco Barbosa Xavier em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.Segundo a Polícia, após a localização do indevido que responde por tráfico de drogas, o policiamento se dirigiu até a Rua José Pereira de Santana, aonde realizou a prisão do mesmo.
O Sergio Bezerra de Melo, vulgo “Serginho” ou “Lela” está foragido e a Polícia pede a quem tiver informações que possa ajudar a prisão do mesmo, entrar em contato com a Delegacia de Polícia pelos telefones (81) 3759.8228/3759.8232/9488.7041. Os números estão disponíveis 24 horas por dia. Garantia do seu anonimato.
RELEMBRE O CASO: Quinta Feira, dia 26 de julho de 2012
JOVEM É MORTO COM DOIS TIROS EM SÃO DOMINGOS
Várias pessoas estiveram no local
Adão José da Silva, conhecido por "Dão", tinha 22 anos de idade
Um dos disparos passou pela porta da casa da mãe da vítima e atingiu a parede
Pelo menos dois disparos atingiram o rapaz
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora
"Dão" era pai de dois filhos
Um dos tiros atingiu o rosto da vítima e saiu na nuca
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Aconteceu mais um crime de morte em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Desta vez a vítima sofreu dois tiros, sendo um deles no rosto, transfixando na nuca e o outro na região do tórax.Segundo informações repassadas a reportagem do Agreste Notícia, Adão José da Silva, mais conhecido por “Dão”, de 22 anos de idade, estava próximo à residência de sua mãe, quando dois homens ainda não identificados, chegaram em uma moto de características não anotada e efetuaram três disparos contra o mesmo, que tombou sem vida.
Um dos disparos entrou pela porta da residência e bateu na parede da casa da genitora do “Dão”.
Ele tinha dois filhos e convivia com uma mulher.
A Polícia Militar esteve no local juntamente com a Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi levado para o IML da cidade de Caruaru.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário