CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 13 de julho de 2011

OPERAÇÃO PASSE LEGAL PRENDE COBRADORES DE ÔNIBUS EM CARUARU

A Polícia Civil deflagrou na manhã de ontem, terça-feira, dia 12 de julho, no município de Caruaru, no Agreste do Estado, a Operação Passe Legal para prender cobradores de ônibus envolvidos num esquema de fraude a uma empresa de transporte coletivo da cidade. Até o momento já foram presas 14 pessoas envolvidas no esquema. Há mais de um mês os investigadores vinham apurando denúncias de que cobradores compravam de terceiros tickets de passagens, popularmente conhecidos como "passes", para trocar pelo dinheiro pago em passagens pelos clientes que utilizavam os ônibus.
Segundo o delegado Thiago Uchoa, que chefiou as diligências policiais, o grupo adquiria os passes pela metade do preço da passagem cobrada na cidade. "Com esses bilhetes, geralmente vendido por trabalhadores que não utilizavam ônibus, os cobradores trocavam pelo dinheiro da passagem paga pelos usuários", explicou o delegado. A quadrilha tinha um acordo de não superar um determinado limite de passes trocados por dia para não levantar a suspeita do dono da empresa. A polícia conseguiu prender 13 cobradores de uma única empresa de ônibus. Um dos funcionários foi detido no interior de um leito hospitalar. Ele havia passado por um procedimento cirúrgico. Policiais estão na unidade fazendo a guarda no hospital.
Os demais presos, entre eles seis mulheres, foram levados para a Delegacia Seccional de Caruaru para prestar depoimento. Eles vão responder pelo crime de estelionato e formação de quadrilha. Os policiais civis também conseguiram capturar em flagrante a pessoa que fornecia aos cobradores os passes para o esquema. Ele foi detido no Terminal de Passageiros da cidade com mais de 7 mil bilhetes de passagens. Ainda hoje, as mulheres serão levadas para Colônia
Penal Feminina de Buíque e os homens vão seguir para o Presídio de Caruaru.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Patrulha do Interior

Nenhum comentário: