CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ROTA DO MAR PODERÁ SAIR DE SANTA CRUZ

O empresário Arnaldo Xavier, proprietário da Rota do Mar, falou na manhã desta terça-feira (08) sobre a polêmica da possível transferência da fábrica de Santa Cruz do Capibaribe para a cidade de Caruaru.

Em entrevista à Rádio Vale AM, no programa “Manhã Interativa”, Arnaldo falou da história da Rota do Mar, seu crescimento e sua ligação com Santa Cruz. Ele disse ainda se sentir muito orgulhoso por gerar emprego e renda em sua terra natal.

O empresário informou que o prazo contratual de locação do terreno onde atualmente funciona a fábrica expirou, e o dono o notificou para que a área seja desocupada.

Diante desta situação, Arnaldo afirmou estar em contagem regressiva e em ritmo acelerado para a aquisição de outro terreno para a acomodação de toda a estrutura da empresa.

Arnaldo afirmou que atualmente a Rota gera em torno de 1.300 empregos diretos e disse ter em mãos um projeto que mostra os benefícios levados pela Rota do Mar a Santa Cruz e região.

Ele afirmou que a atual necessidade da empresa é de um terreno de aproximadamente 15 mil metros quadrados para acomodar todos os projetos existentes na empresa.

Arnaldo Xavier confirmou que outras cidades, como Caruaru, por exemplo, fizeram propostas oficias para abrigar a empresa, dando a ela toda a estrutura necessária. Ele disse que espera que o poder público santa-cruzense se mobilize para que a cidade não perca o empreendimento.

Nesta quinta-feira (10), ele fará uso da tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, onde ele irá expor a situação aos parlamentares da cidade.

Na sexta-feira (11), haverá uma mobilização, a partir das 10h da manhã, que contará com a participação de funcionários, colaboradores e simpatizantes da empresa.

A mobilização sairá da Praça do Estudante, deslocando-se à sede da prefeitura municipal, onde um projeto de viabilidade econômica, que justifica a necessidade de aquisição de um terreno com uma completa infra-estrutura, será entregue ao prefeito Toinho do Pará, que receberá Arnaldo em audiência em seguida para discutir o problema.

Em tom emocionado ele disse que deve muito à cidade, é grato por tudo e não gostaria de ter que deixar Santa Cruz para ir para outra cidade.

Arnaldo esteve na manhã desta quarta-feira também na Rádio Comunidade FM, onde conclamou a população de Santa Cruz do Capibaribe para comparecer à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (10).


Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Portal Agreste PE

3 comentários:

marcolino disse...

No momento e que o mundo passa por uma socioeconomica e ética, como poderia Santa Cruz do Capibaribe,vir a perder não sòmente essa grande e criteriosa empresa,mas também um Cidadão íntegro,empreendedor,humilde e amigo dessa cidade,como o empresário ARNALDO. Quantas não são as cidades que gostariam de possuir tanto esse patrimônio material( Rota do Mar),quanto esse patrimônio mora,,Arnaldo.
Acorda Prefeitura e Câmara Municipal ! Não apoiar a um cidadão desse quilate, significa nada entender em termos de investimento de órdem material,bem como de recursos Humanos.

Anônimo disse...

nossa eu le a materia espero que as coisas tinha se resolvedo da menhor nameira pois a populaçao e quem perde com esso, eu particulamemte tinho um desejo de ter aque em caruaru no alto do noura uma facçao da rota, nossa seria muito emprego par muita gente ai vai meu ricado a empresario senhor arnaldo,nossa a prefeitura nao entender nada nesso de vestuario que pena,

Genildo Reis disse...

E ai senhor Prefeito, vai perde essa...pense bem!