O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), recebeu a visita do senador Fernando Dueire (PSD) para uma série de compromissos oficiais na Capital do Jeans. Durante a agenda, o senador confirmou a destinação de R$ 1 milhão para a construção do novo Hospital Municipal.
A programação contou com visita técnica ao Centro Administrativo da Prefeitura, passagem por prédios públicos e entrevistas em emissoras de rádio da cidade. Também participaram da agenda o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Edilson Tavares (PP), o vice-prefeito Gil Custódio (PP) e vereadores da base governista.
A parceria entre Fernando Dueire e o município vem garantindo importantes investimentos para Toritama nos últimos anos. Entre as ações destacadas estão a articulação para a chegada das águas do Rio São Francisco à cidade, o apoio às obras da BR-104, incluindo a travessia urbana, a variante, a entrega do viaduto e a iluminação de Vila Canaã.
Além disso, o senador já destinou mais de R$ 3 milhões para custeio de cirurgias e serviços de saúde, além da viabilização de um veículo para a segurança pública, uma retroescavadeira e um caminhão-caçamba para reforçar os serviços de limpeza urbana.
“Tenho a alegria, a satisfação e a honra de receber em Toritama um grande parceiro de Pernambuco e, em especial, da nossa cidade. Fernando Dueire tem contribuído diretamente com ações importantes e recursos para saúde, infraestrutura e lazer. Somos gratos por essa parceria. Depois de 20 anos, Toritama voltou a ter água nas torneiras, resultado de muito trabalho e articulação. E muita notícia boa ainda está chegando por meio do seu mandato”, destacou o prefeito Sérgio Colin.
O ex-prefeito Edilson Tavares também ressaltou a importância da parceria política e administrativa para o desenvolvimento do município e do Polo de Confecções.
“Essa união política e administrativa tem sido fundamental para garantir grandes conquistas para nossa cidade e abrir novos caminhos para o futuro. É importante contar com um senador que abrace a nossa causa e esteja ao lado de Toritama. Fernando Dueire tem sido essa voz importante, defendendo o nosso Polo de Confecções e ajudando a abrir caminhos para novas conquistas”, afirmou.
Durante a visita, Fernando Dueire reforçou o compromisso com Toritama e anunciou novas ações voltadas para o município.
“O projeto aqui é de um time, de pessoas que querem trabalhar por Toritama, junto com Edilson Tavares, Sérgio Colin, nossa equipe de servidores e vereadores. Já foram mais de R$ 7 milhões destinados ao município, com investimentos bem aplicados para que os equipamentos e serviços cheguem diretamente à população. Agora, temos mais R$ 1 milhão garantido para o novo hospital municipal. Na próxima terça-feira, o ministro dos Transportes vai publicar no Diário Oficial a travessia urbana de quase 3 quilômetros em Toritama, uma grande conquista. A chegada das águas do Rio São Francisco também foi defendida e aprovada no Senado, com investimento de R$ 1,3 bilhão para beneficiar a cidade e toda a região. Aqui, nós estamos em casa”, declarou o senador.
Do: Blog Agreste Notícia




Nenhum comentário:
Postar um comentário