CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 11 de maio de 2021

VEÍCULO DA PREFEITURA DO BREJO É FLAGRADO SENDO UTILIZADO PARA ATIVIDADES PARTICULARES DE ASSESSOR ESPECIAL

 Na noite da última sexta-feira (07), o repórter Sidney Lima recebeu denúncia de populares informando que um veículo da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, estaria sendo usado por um funcionário público para realização de atividades particulares no Cruzeiro da Serra da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado.

 Sidney foi in loco averiguar a denúncia e flagrou o automóvel Chevrolet de cor branca e placas PEA-6030 pertencente a Prefeitura do Brejo, sendo conduzido pelo assessor especial Heverton Moura, que ao perceber que estava sendo filmado, ironicamente perguntou se a equipe de reportagem queria seu autografo.

 No vídeo postado a baixo é possível ver que o Assessor da Prefeitura do Brejo descia a serra com som ligado, como se realmente estivesse em um veículo particular. A reportagem apurou ainda que, no Cruzeiro da Serra eram testados os equipamentos de som e vídeo de um evento particular do qual, Heverton prestou serviço e inclusive aparece na mesa de som durante a live transmitida pelo YouTube na tarde do dia seguinte.

 O Blog ainda apurou que Heverton presta serviço ao produtor do evento que terá o nome preservado há vários anos e não poderia utilizar um veículo público para exercer sua atividade profissional particular.

 O Art. 312 diz que, apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa. O caso também pode configurar um ato de improbidade administrativa.


 Na live promovida no Cruzeiro da Serra também contou com a empresa privada Pro Filmes Digital que ao que parece, tem como responsável o assessor da Prefeitura que em sua rede sociais, fez diversas postagens de eventos que conta com os serviços da marca.

 A reportagem enviou denúncia ao Ministério Público por meio da Promotoria do Brejo da Madre de Deus e enviou solicitação para que a Câmara de Vereadores no uso de sua atribuição de fiscalizar, apure o caso.

 A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Brejo solicitando esclarecimentos, no entanto, até o fechamento da matéria, não tivemos resposta.

 Vale destacar que enquanto o automóvel público é utilizado para fins particulares de um assessor especial, recebemos reclamações que o Conselho Tutelar de São Domingos encontra-se sem transporte e o carro de apoio do TFD foi retirado.

Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: