CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 6 de abril de 2021

PREFEITO NÃO RENOVA CONVÊNIO E BREJO PERDE PROGRAMA AABB COMUNIDADE QUE ATENDIA MAIS DE CEM CRIANÇAS

 Em pouco mais de três meses, o Brejo da Madre de Deus e principalmente o Distrito São Domingos, tem sofrido algumas perdas significativas como o Ponto de Atendimento ao Eleitor (Cartório Eleitoral) de São Domingos, o Pelotão Especializado da Polícia Militar foi desativado no Distrito e a GCM – Guarda Civil Municipal – é a única de Pernambuco a ter o horário de atuação reduzido para 12 horas, além de terem sido destituídas as equipes especializadas criadas na antiga gestão, além disso, a agora o município perdeu o programa AABB Comunidade.

 Segundo informações repassadas ao Blog, o prefeito Roberto Asfora (PL) optou por não renovar o convênio com a FENABB (Federação Nacional das AABB) e a AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil.

 O programa atendia cem crianças carentes com aulas de natação, danças, teatro, música, reforço escolar e artes marciais, além de outros tipos de esportes. Elas participavam do programa conquistado no início do Governo Hilário Paulo, no extra turno escolar, ou seja, aqueles que estudam pela manhã tinham a oportunidade à tarde e aqueles que estudam a tarde participavam pela manhã.

 O transporte pegava as crianças em suas casas e levava até a AABB em Santa Cruz do Capibaribe, lá, eles tomavam banho, faziam suas refeições e voltavam para suas casas depois de terem completado o dia com muitas atividades e lazer.

 No final do seu governo, mais precisamente no Dia 29 de Dezembro do ano passado, o então prefeito Hilário Paulo chegou a entregar os kits com fardamento, incluindo calçados e material escolar, para que o programa continuasse neste ano.

 A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus questionando o motivo para a renovação do convênio, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: