CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 5 de março de 2021

POR DETERMINAÇÃO DO PREFEITO, ESCALA DA GCM DO BREJO É ALTERADA E POPULAÇÃO FICA SEM O SERVIÇO DE SEGURANÇA A PARTIR DAS 10H DA NOITE

 Por determinação do prefeito Roberto Asfora (PL), a GCM – Guarda Civil Municipal – do Brejo da Madre de Deus teve sua escala alterada de 24/120 para 12/60 prejudicando os profissionais que residem em outros municípios já que aumenta de forma considerável os gastos para vim a cidade prestar o serviço e impacta ainda mais na população que ficará sem Guarda a partir das 10 horas da noite.

 Com a nova escala, a GCM do Brejo, diferente de todos os municípios que dispõem de Guarda Municipal 24 horas por dia, está atuando apenas de 10h às 22 horas, ou seja, 12 horas por dia e a criminalidade sem horário para atuar.

 A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus que não quis se pronunciar sobre o assunto.

 Além da mudança na escala do efetivo da GCM, ainda foi anunciada cancelamento de férias para a categoria. O comandante da Guarda Civil Municipal, Eleutério, informou aos companheiros de farda através de um grupo de WhatsApp que a decisão foi tomada por ordem do prefeito Roberto Asfora.

 Em Janeiro, quando a alteração na escala foi cogitada, o Comandante da GCM havia se posicionado contrário, já que ele entende que trata-se de uma escala constrangedora.

 Vale destacar que, no primeiro mês da gestão do atual prefeito, o Distrito São Domingos teve o Pelotão Especializado da Polícia Militar desativado.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: