_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

______________CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS____________

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SANTA CRUZ PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19

 Na manhã da segunda-feira (11), a secretária municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Paula Moraes, participou de uma reunião, por videoconferência, com representantes do Governo do Estado e secretários de saúde dos municípios pernambucanos. Na ocasião, foi discutido o planejamento de ações e estratégias para vacinação contra a COVID-19, além de uma apresentação da população-alvo e dos grupos prioritários, estruturação e aspectos logísticos para esse plano de imunização.

 Durante o encontro virtual, foi anunciado que a vacinação está prevista para iniciar nos próximos dias, onde as vacinas serão distribuídas para as 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES), responsáveis por direcionar as doses para os municípios pernambucanos.

 A secretária Paula Moraes falou da importância do governo municipal se preparar para receber as vacinas o mais rápido possível.

 “Estamos trabalhando em consonância com os demais órgãos de Saúde do país para garantir que a vacinação aconteça de forma mais rápida e tranquila para a população. A prefeitura de Santa Cruz vai fazer tudo que for necessário junto ao Governo do Estado para a execução do plano de imunização e assim, preservar vidas”, disse Paula.

Vacinação - Na primeira fase do plano de imunização contra o Covid-19, a vacinação vai priorizar os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra coronavírus, além de idosos acima de 75 anos, pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e a população indígena. O plano de imunização conta com 4 fases.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: