CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

CARTÓRIO ELEITORAL DE SÃO DOMINGOS FECHA ANO COM 1.281 NOVOS ELEITORES NO DISTRITO

 Inaugurado em Agosto de 2019, o Ponto de Atendimento ao Eleitor (Cartório Eleitoral) de São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, conquista do atual prefeito Hilário Paulo (PSD), fecha o ano com 1.281 novos eleitores votantes no Distrito.

 Vale destacar que, 1.092 títulos eleitorais foram feitos de 06 de Agosto do ano passado há 23 de Março desse ano, período em que funcionou com atendimento aberto ao público de forma presencial. De 24 de Março até 06 de Maio, período em que esteve fechado devido a pandemia do Covid-19 e com a emissão de títulos de forma online, o Distrito aumentou 189 eleitores.

 São Domingos atualmente, com o crescimento no número de novos eleitores, passa a contar com 8.783 pessoas aptas a votar, sendo 1.849 na Escola Anexo, 2.747 na Escola Municipal Santa Maria e 4.187 na Escola Municipal São Domingos.

 Os cidadãos são-dominguenses precisavam antes percorrer uma distância de 120km de ida e volta para a cidade do Brejo, para poder exercer a sua cidadania emitindo seu título de eleitor, muitos deles preferiam, diante da dificuldade, registrar seu título eleitoral na cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe. Hoje com uma realidade totalmente diferente, os moradores conseguem atendimento no Ponto de Atendimento ao Eleitor na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente) em São Domingos.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: