CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 10 de novembro de 2020

“EU POSSO SER ÚTIL ATRAVÉS DE ALGUNS PROJETOS”, CONSIDERA CANDIDATO COMISSÁRIO DENIZIO

 O candidato a vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Comissário Denizio (PSL), concedeu entrevista ao jornalista Sidney Lima, apresentador do programa 30 Minutos de Prosa transmitido ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia.

 Na edição de ontem (segunda-feira), o Candidato fez uma breve apresentação de sua pessoa, destacando sua formação acadêmica:

 “Eu nasci no Rio de Janeiro, em 1965 vim para Pernambuco com 20 anos de idade, estou aqui até hoje embora tenha saído, mas voltei para cá. A minha formação acadêmica se deu em Pernambuco, estudei, fiz um curso de licenciatura em língua portuguesa, fiz um curso de bacharelado em Teologia, já atuei na Secretaria de Saúde do Estado e também na Polícia Civil, na Secretaria de Educação de Pernambuco, então, a minha formação acadêmica particularmente comecei com 19 anos de idade, me destaquei no Concurso Literário Nacional, mas eu já estava aqui, eu gosto de escrever também, toco guitarra, vim para cá em 2006, depois sair, voltei novamente, sou professor de língua portuguesa e eu inclusive estou disputando o cargo de vereador aqui em Santa Cruz do Capibaribe”.

 Comissário Denizio ao ser questionado o que lhe fez decidir disputar um cargo eletivo em Santa Cruz do Capibaribe, destacou que se sente útil para representar a Capital da Moda e avaliou a política da cidade que se divide em três alternativas para os cargos majoritários.

 “Eu posso ser útil através de alguns projetos. No caso na política local aqui em Santa Cruz do Capibaribe, eu vejo hoje que a polícia está balanceada, essa questão da terceira via, eu acho que isso é salutar para a política, esse pluralismo para não ficar só aquela polarização, embora hoje a gente tá vendo aqui na reta final que há uma polarização, a gente tá vendo isso, mas eu acredito depois dessa eleição, nós teremos três bancadas, muito pouco, mas vai ter a bancada do verde, acredito que uns três vereadores, aí quatro a bancada do vermelho e acredito que a bancada do azul seja a maior, acredito que deve ser maioria”, enfatizou.

 Ao ser estimulado a avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro, o candidato a vereador disse que o presidente tem sofrido um boicote.

 “Infelizmente a gente vê que tá havendo um boicote em relação à administração do presidente, você ver que medidas Provisórias como a do a da Carteira de Estudante, Carteira de Motorista e outras coisas, a Carteira de Estudante até gratuita, o presidente da Câmara de Deputados que é quem faz as votações, ele tenta prejudicar o presidente e em Pernambuco, o presidente tem trazido investimentos, a gente tem visto, ele terminou agora essa adutora que tá levando água para o Ceará, está chegando água por aqui, tem liberado verba Inclusive durante a pandemia, foi liberada muitas verbas para a saúde por município, para o estado, lógico, que esse ano o déficit do governo vai ser maior por conta da pandemia e a economia caiu, inclusive estão achando que o PIB vai reduzir em torno de 28%, que é muito alto, porém se ninguém estava trabalhando, nem também não estava ganhando dinheiro, também estava consumido, lógico que, uma coisa é o camarada trabalhar, daí é o salário dele, outra coisa de auxílio do governo. Você ver a taxa de juros, ele baixou para menos de 3%, embora os bancos continuam com juros extorsivos, abusivos né, mais de 14 no que diz respeito à cartão de crédito”, disse completando: “Mas eu acredito que ele tem se posicionado sim, eu acredito que deve melhorar passando essa questão da pandemia, passando essas coisas todas que estão dificultando, o andamento da vida normal das pessoas que deve ter mais investimento e de mais coisas para Pernambuco eu acredito”, considerou o entrevistado.

 Sobre a atuação da Câmara Municipal de Vereadores, Denizio foi enfático destacando que, a atual legislatura não é sintonizada com a realidade da cidade.

 “Eu vou ser bem sincero, eu acompanho um pouco até porque, eu não vejo como muito interessante, eu acho que não é sintonizada com a realidade da cidade para poder fazer um projeto que venha atender a necessidade do cidadão, a da administração pública e muitas vezes a gente não vê, eu não digo todos, por parte da maioria dos vereadores. Você procura um projeto de mandato e alguns deles não têm um projeto”, explicou.

 O Comissário ainda falou sobre como será sua atuação, caso venha a ser eleito.

  “Lógico que eu sei, que eu entrando lá, para aprovar um projeto, eu sei que é difícil, existe todo um jogo político, todo interesse para você aprove um projeto, eu sei que faz assim sempre, não vou chegar lá, toma um projeto aqui, não é assim, mas eu acredito que todo aquele projeto que tiver os interesses, estiverem acima dos pessoais e for do interesse coletivo, ele merece uma atenção especial”, comentou completando em seguida:  “Realmente eu vou fiscalizar, mas me diz uma coisa, se o camarada vai lá para dentro e nem, como eu disse, existem as leis orçamentárias e o cara não entende nada disso, como é que vai atuar também na área de planejamento, veja o Ministério Público baixou uma resolução para que o vereador na hora que for aprovar ou desaprovar as contas do prefeito, que ele der um parecer, você é ligado ao prefeito, você tem que dar fundamentos do seu voto, muitas vezes é um julgamento mais político! Alguns estão vendo esse programa aí, vista o TCE – Tribunal de Contas do Estado – é um órgão legislativo, não é do judiciário, quem tem o poder para condenar, aprova ou desaprova, é a Câmara”.

Assista o vídeo:

 O programa desta terça-feira (18) começa às 18 horas ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia diretamente da residência do candidato a vereador do Brejo da Madre de Deus, Dr. Jan (PSD).

 Para receber a notificação no seu perfil no Facebook no momento em que o 30 Minutos de Prosa for ao ar, basta clicar AQUI e seguir a nossa página.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: