_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

______________CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS____________

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE OFERECE CAPACITAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL

 A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou capacitação para classificação de risco voltado aos enfermeiros da Rede Municipal de Saúde. O encontro foi no auditório da Secretaria de Educação. 

 Todos os protocolos exigidos pelas organizações sanitárias para combater o contágio da Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e quantidade limitada de pessoas no mesmo espaço, foram implementados para esta ação. 

 A capacitação visa possibilitar que enfermeiros identifiquem situações de pacientes necessitem de uma intervenção médica e nos cuidados de enfermagem, de acordo com o potencial de risco ou agravos da saúde, além de utilizar o processo de escuta qualificada e tomada de decisões baseada em protocolo e aliada à capacidade de julgamento crítico e experiência do enfermeiro. 

 De acordo com a secretária de Saúde, Pollyanne Siqueira, a capacitação se faz necessário e é de extrema importância.

 “É de fundamental importância que ocorra treinamentos nesse aspecto, pois a escuta qualificada é uma forma de humanizar o serviço, para que nosso usuário se sinta mais acolhido em todas as unidades de atendimento à saúde”, destacou.  

 Além deste treinamento, foi realizado um workshop voltado aos cuidados em feridas e curativos, que tem como público-alvo: enfermeiros da Atenção Básica, enfermeiros coordenadores dos setores, Tec. enf. AB e SAD. 

 A importância deste workshop visa o cuidado com feridas e os impactos da cicatrização, a proteção nos curativos que visam prevenir de infecções e no uso correto dos materiais, evitando desperdício, além de melhorar a qualificação profissional e melhoria nos serviços prestados aos usuários de modo efetivo e eficaz. 

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: