CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL DE TAQUARITINGA DO NORTE FAZ BALANÇO DE AÇÕES APÓS CRIAÇÃO DA GCM


 O secretário Municipal de Defesa Social de Taquaritinga do Norte, João da Banda, fez um balanço das ações realizadas após a criação da GCM – Guarda Civil Municipal – da Dália da Serra.
 Com quase um ano de criação, a Guarda Civil Municipal de Taquaritinga realizou diversas abordagens em conjunto com os policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em bares e vias públicas na eminência de coibir a criminalidade e manter a ordem social no município, além de fiscalização e orientação conjunta com a Vigilância Sanitária a respeito do Covid-19, atendeu solicitações do Ministério Público através da promotoria da cidade, recuperou veículos roubados e furtados, apreendeu armas e drogas, bem como, atendeu ocorrências de casos de Maria da Penha e apoiou ações da Polícia Civil em cumprimentos de mandados de prisões.
 Vale destacar que, também a GCM esteve desde sua criação garantindo apoio ao SAMU e eventos religiosos e diversos. Atua também no isolamento e sinalização em acidentes, suicídio ou crimes de morte.
 Entre as atribuições da Guarda Municipal ainda está o de resguarda o patrimônio público de delinquentes.
 “A gente tem tentado dar uma resposta a sociedade, uma maior sensação de segurança, coisa que anos atrás não tinha. A sociedade, o homem do campo, a zona rural estava com medo e até mesmo aqui no Distrito Pão de Açúcar”, enfatizou o secretário.
 O repórter Randerson Mardoquel acompanhou ao vivo a ocorrência através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira: 

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: