CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 15 de agosto de 2020

PREFEITO HILÁRIO REALIZA MARATONA DE INAUGURAÇÕES COM ENTREGA DO MAIOR HOSPITAL DA REGIÃO

 O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, Hilário Paulo (PSD), aproveitou o dia de ontem (sexta-feira), último prazo para inaugurações com a presença do chefe do executivo antes das eleições 2020, para realizar uma verdadeira maratona de entrega de obras.
 O dia começou com a entrega da pavimentação da Avenida Vicente Ferreira Alves no Distrito Fazenda Nova, principal acesso para o Distrito Mandaçaia. A obra compreende um espaço de aproximadamente 2.500 metros quadrados de calçamento aonde foram investidos cerca de R$ 120 mil.
 Na oportunidade, a entrega da importante avenida estiveram presentes os vereadores, secretários municipais e alguns moradores que agradeceram pela obra que era sonhada a muitos anos e tirou a população da lama e poeira.
 O prefeito Hilário, ainda em Fazenda Nova, inaugurou uma Base de Apoio para a GCM – Guarda Civil Municipal – que está presente 24h no Distrito, garantindo a segurança dos moradores.
 “Nossa atenção com a segurança pública do nosso município foi diferenciada, pois não teve nenhum governo que investiu tanto em na segurança dos nosso munícipes quanto o nosso, e isso fez cair todos os índices de violência. Entregamos essa unidade para ser utilizada pela nossa Guarda aqui em Fazenda Nova, assim como já fizemos em São Domingos no início de nossa gestão e também na Sede do Brejo”, enfatizou o gestor municipal.
 O povoado Cavalo Ruço foi contemplado com a entrega da Escola Antônio Severino dos Prazeres totalmente reformada e ampliada, para oferecer maior comodidade e conforto aos estudantes da rede municipal de ensino.
 Depois de recentemente ter entregue a Academia da Saúde no Distrito Barra do Farias, Hilário inaugurou a Praça do Gancho na mesma comunidade. O equipamento vai ofertar mais lazer aos moradores e a valorização das residências da localidade.
 Quando o assunto é Educação, o prefeito durante a tarde de ontem ainda entregou a Escola José Inácio Cavalcanti na Sede do Brejo da Madre de Deus, obra que há anos era sonhada pelos estudantes da rede pública municipal de ensino.
 A unidade foi ampliada com mais 10 salas de aula e se tornou a maior unidade e ensino do município. Além do espaço mais amplo, todas as salas dispõem de mobília moderna e confortável.
 “O prefeito Hilário com a sua preocupação, veio com essa reforma e ampliação que é muito importante, pois a gente estende a Escola José Inácio e o pública que a gente vem a atender já no próximo ano, não só no fundamental anos finais, mais também, é uma proposta do prefeito para que aqui tenha fundamental anos iniciais”, falou a secretária de Educação do Brejo, Adriana Marinho.
 A obra mais esperada dos último anos e um marco no Governo Hilário Paulo, foi a do Hospital Municipal José Carlos de Santana na Sede, a maior unidade hospitalar da região contou com mais de um milhão de reais em investimentos de recursos do próprio município.
 São mais de 60 leitos hospitalares divididas em mais de 40 salas, além de bloco cirúrgico, maternidade. Uma unidade moderna e que se torna a maior obra pública realizada na saúde da história do Brejo da Madre de Deus.
 O Prefeito e a primeira dama Maria da Paz (Nininha), na oportunidade, foram homenageados por secretários e também foram exibidos no evento, vídeos de mensagens de autoridades políticas como Luciana Santos (vice-governadora), Waldermar Borges (deputado estadual), Renildo Calheiro (deputado federal) e Fernando Filho (deputado federal).
 Vereadores, secretários municipais, moradores e lideranças religiosas estiveram presentes na solenidade de entrega que ainda contou com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado, Edson Vieira (PSDB) e da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB).
 O secretário de Saúde do Brejo, Dr. Edson Sousa, destacou a importância do Hospital Municipal José Carlos de Santana.
 “A gente vai cuidar daqui como se fosse um filho, como Dr. Gil falou, a gente não começa a fazer tudo de uma vez, a gente vai começar a instalar todos os serviços e daqui a pouco teremos todos funcionando”.
 O prefeito Hilário em sua fala, destacou das dificuldades que enfrentou e o quanto se empenhou para realizar o sonho do povo do Brejo em ter o Hospital Municipal José Carlos de Santana de volta.
 “É um governo que funciona, quero dizer que o compromisso e responsabilidade que um gestor precisa ter, é não desperdiçar as obras importantes para o município... Quando eu assumi a Prefeitura, além da minha marca, além das minhas obras, concluímos algumas que foram deixadas”.
 Encerrando a maratona de inaugurações, o prefeito Hilário esteve na Policlínica de São Domingos aonde foi entregue um novo Raio-X que servirá a população que não precisará buscar esse tipo de serviço em Santa Cruz do Capibaribe.
Assista a inauguração do Hospital:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: