CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

ACOMETIDO PELO COVID-19, EX-VEREADOR FERNANDO ARAGÃO MORRE AOS 69 ANOS DE IDADE


 Faleceu no início da manhã desta quinta-feira (20), na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – do Hospital da Unimed Caruaru, Agreste Central de Pernambuco, o ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Setentrional de Pernambuco, Fernando Aragão (PP).
 O Progressista que se apresentava como pré-candidato a prefeito da Capital da Moda estava internado há 30 dias na unidade hospitalar, depois de ter sido acometido pelo novo coronavírus (Covid-19).
 Fernando teve cinco mandatos de vereador e chegou a ser o mais votado da eleição de 1992 e presidente da Câmara de 2009 à 2011. Ele ainda disputou o cargo de vice-prefeito na chapa com o Padre Bianchi em 1994, além de por duas oportunidades concorreu o cargo de prefeito, a última delas em 2016, quando obteve 48,73% dos votos validos (21.965 votos), perdendo a eleição por apenas 914 votos.
 Aragão era sobrinho de Raymundo Aragão, primeiro prefeito eleito do município de Santa Cruz do Capibaribe, além de político, era empresário bem sucedido na Capital da Moda.
 Casado com Dona Ivone, pai de três filhos, Fábio, Felipe e Simone, Fernando atuou como tesoureiro do Moda Center Santa Cruz, foi diretor social do Ypiranga e trabalhou também no Antigo Centro Social Urbano.
Notas de pesar:
 Notícia triste recebemos na manhã desta quinta-feira (20), o falecimento de Fernando Aragão. Um homem público que deixa seu legado na História de todos os santa-cruzenses. Quero externar meus sentimentos aos seus familiares neste momento de imensa dor. Já militamos na mesma área política e hoje nos encontrávamos em lados opostos, mas sempre prevaleceu o respeito mútuo e a civilidade. Inclusive fomos companheiros de legislatura na Casa José Vieira de Araújo. Um perca além de política, também familiar, já que Fernando Aragão era primo de minha mãe Marizelia Vieira. Informo que, enquanto prefeito constitucional do município de Santa Cruz do Capibaribe, decreto luto oficial por três dias.
Edson Vieira/Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

 A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vem a público prestar o devido reconhecimento ao ex-vereador por cinco mandatos e ex-presidente da Câmara, José Fernando Arruda Aragão pelo seu falecimento no dia de hoje. Fernando foi uma personalidade que marcou positivamente o Poder Legislativo de Santa Cruz. Em nome de todos os vereadores e colaboradores da Casa Dr. José Vieira de Araújo, nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos. A Fernando, nossos aplausos e todo o reconhecimento à sua trajetória exitosa como um grande legislador e homem público.
Câmara de Vereadores/Santa Cruz do Capibaribe
 É com tristeza que me despeço em palavras do meu companheiro de Câmara, do pai e avô exemplar, empresário e grande homem público, Fernando Aragão. Ele sempre trabalhou por Santa Cruz do Capibaribe com integridade e dedicação. Sua história será lembrada. Hoje a cidade perde um grande homem. Eu e minha família nos solidarizamos à família e aos amigos de Fernando Aragão, não é fácil se despedir de quem respeitamos e admiramos.
Dida de Nan/Vice-Prefeito
 Foi com pesar que o PSB de Pernambuco recebeu, na manhã desta quinta, a notícia do falecimento do ex-vereador e pré-candidato à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PP), em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Ex-filiado ao PSB, Fernando deu uma importante contribuição à eleição do governador Paulo Câmara em 2018. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe perde um quadro qualificado, que também foi presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) do município e disputaria a eleição deste ano. A todos seus familiares, amigos e eleitores, nosso voto de solidariedade nesse momento de dor e tristeza.
Sileno Guedes/Presidente estadual do PSB 
 É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento de Fernando Aragão, decorrente da Covid-19. Esposo, pai, avô, empresário, político, um homem apaixonado por Santa Cruz do Capibaribe. Sei que não há palavras que confortem seus familiares e amigos nesse momento. Deixo meus votos de pesar a todos os familiares e amigos.
Alessandra Vieira/Deputada Estadual 
 Hoje o dia é de tristeza, pois um homem bom, de coração leve e sorriso fácil partiu para a eternidade. José Fernando Arruda Aragão, mais conhecido em nossa cidade como Fernando Aragão. Para mim, sempre foi e será Tio Fernando. Independente de contexto político. Ex-vereador, pré-candidato à prefeito de Santa Cruz do Capibaribe no pleito deste ano, ele foi acometido por complicações provocadas pela Covid-19. Com hipertensão e diabetes, se encaixou no grupo de risco e estava internado para tratamento em Caruaru, desde o dia 20 de julho. Atendido por uma excelente equipe médica, acompanhado por familiares e recebendo orações de centenas de pessoas que clamavam por seu reestabelecimento. Estávamos preocupados, pedindo a Deus que tudo isso passasse logo e tio Fernando voltasse para casa. Lamentavelmente, os planos de Deus são diferentes dos nossos. Tive a satisfação de conviver com ele em muitas ocasiões, de debater sobre muitas questões voltadas para a população de nossa cidade. Agora o sentimento que fica é de saudade e as boas lembranças. Peço a todas e todos que peçam a Deus receba tio Fernando com amor e alegria na sua nova vida, a vida eterna. Toda minha solidariedade à Ivone, sua esposa, a Fábio, Simone e Felipe, seus filhos, netos e todos seus familiares.
Diogo Moraes/Sobrinho de Fernando Aragão
 Lamentamos profundamente o falecimento do ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão, após uma forte batalha contra a covid-19. Em 2016, Fernando foi candidato a prefeito pelo PTB, num sonho de administrar a cidade que tanto amava e contribuiu incansavelmente pelo seu desenvolvimento. Nossa solidariedade também aos seus admiradores, amigos e principalmente a sua família em nome de D. Ivone, seus três filhos e cinco netos.
Armando Monteiro/Ex-Senador da República
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: