CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 13 de julho de 2020

PREFEITO HILÁRIO REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR REABERTURA DE IGREJAS E TEMPLOS NO MUNICÍPIO DO BREJO


 Nesta segunda-feira (13), em Brejo da Madre de Deus, o prefeito Hilário Paulo (PSD) realizou reuniões na Sede durante a manhã e a tarde no Distrito São Domingos, com representantes das Igrejas e Templos religiosos do município. Em pauta a discussão sobre as medidas para retomada de celebrações com a presença de fiéis.
 O prefeito Hilário falou da importância da volta presencial nas igrejas e templos, mas com cautela e cuidados.
 “É muito importante a volta das celebrações e cultos com a presença do povo, eu sou prova viva que a nossa fé em Deus é o que nos move, mas devemos ter muito cuidado neste momento de retomada, todas as recomendações de saúde e sanitárias devem ser cumpridas. Pedimos aqui que neste primeiro momento, crianças menores de 10 anos e pessoas acima dos 60 anos, permaneçam acompanhando as missas e cultos pela internet, devemos nos cuidar e cuidar do próximo”, enfatizou.
 Além dos líderes religiosos, estiveram presentes na reunião da cidade, o procurador do município, Mauro Costa; o coordenador da epidemiologia especificamente para o Covid-19, Erick Tavares; os secretários Aelson Souza (Governo) e Dr. Edson de Sousa (Saúde) que fez uma explanação de como estão as ações de combate a pandemia e reiterou o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde junto com a Prefeitura em disponibilizar profissionais para auxiliar na orientação aos fiéis das igrejas e templos, colocando a possibilidade de se fazer um planejamento para que haja um trabalho de desinfecção nos templos e igrejas.
 Entre os líderes religiosos, a maioria já reabrem seus templos ainda esta semana, com o compromisso de seguir todas as orientações recomendadas no protocolo de reabertura. Já a Igreja Católica por recomendação Diocesana só reabrirá as igrejas a partir de agosto e as Testemunhas de Jeová se colocaram com tempo indeterminado ainda para reabrir seus salões.
 Na reunião no Distrito São Domingos, uma palestra foi realizada pela profissional de saúde Thalia Gabriela, além da presença de líderes de várias igreja do distrito. Estiveram participando da reunião, além do prefeito Hilário, o advogado Dr. Tarciso Assis e os secretários Aelson Souza (Governo) e Sidney Lima (Articulação Política).
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: