CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 23 de julho de 2020

PF REALIZA 8ª PRISÃO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E APREENDE 130 CARTÕES CLONADOS


 A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, na última segunda-feira (20), por volta das 16h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, de um gesseiro de 25 anos, solteiro, natural Crateús/CE e residente em Fortaleza/CE–(possui antecedentes criminais – já foi preso e cumpriu 5 meses de reclusão, nos anos de 2015 e 2017 por fraude com cartão de crédito em Caxias/MA e Presidente Dutra/MA).
 A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais, tomaram conhecimento do extravio de uma mala que foi entregue por um passageiro residente em João Pessoa/PB, que havia pego por engano, o qual informou que dentro dela existiam vários dispositivos eletrônicos. A companhia aérea informou o fato à Polícia Federal onde ficou constatado que se tratava de equipamentos para captação de informações bancárias para clonagem de cartão de crédito e débito com o objetivo de aplicar golpes financeiros nas pessoas.
 A mala foi separada e o verdadeiro proprietário abriu uma ocorrência reclamando sobre o extravio de sua bagagem e compareceu na companhia aérea para resgatá-la, momento em que foi deito por policiais federais que começaram a lhe questionar sobre o que havia no interior da mala. O suspeito respondeu com bastante insegurança aos questionamentos e entrou em contradição, ficando bastante nervoso, inquieto e impaciente. A ação foi concluída quando ao ser aberta a mala foram encontrados inúmeros dispositivos eletrônicos para adulteração de terminais bancários e clonagem de cartões, bem como cerca de 130 cartões clonados de diversas instituições financeiras, inclusive da Caixa Econômica Federal.
 Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido todo o material apreendido, o suspeito admitiu o crime, recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido nos artigos 155, 180 e 298 do Código Penal (furto qualificado, receptação e falsificação de documento particular) e caso sejam condenado poderá pegar penas que variam de 1 a 13 anos de reclusão. Após a autuação, o preso passará hoje por audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva, será encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE.
 Em seu interrogatório o suspeito que chegou em Recife/PE, vindo de Fortaleza/CE, no dia 17/07 onde ficou hospedado num hotel em Boa Viagem/PE com a intenção de instalar os dispositivos fraudulentos em diversos caixas eletrônicos de qualquer banco. Disse que tentaria instalar os equipamentos sozinho e a data que consta aposta nos cartões são a data de crédito dos salários das vítimas e que as senhas estão escritas no verso do cartão. Por fim disse que trabalha sozinho e não possui comparsas trabalhando com ele. A Polícia Federal prossegue nas investigações também visando se tais golpes não envolveram também o auxílio emergencial.
 Essa é a oitava apreensão de drogas feita pela Polícia Federal, no Aeroporto dos Guararapes. Até agora 9 pessoas foram presas sendo 7 mulheres e 2 homens e aprendidos 27Kg de cocaína e 51kg de maconha e agora 130 cartões clonados e diversos dispositivos eletrônicos para captação de dados financeiros em terminais de banco. No ano passado 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes – sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: